A Prudência, o Saber e as Dificuldades Insolúveis

Muitas vezes as pessoas perguntam: “Por que essas e aquelas coisas têm que acontecer?”

Se olharmos mais detidamente os factores responsáveis pelos acontecimentos indesejáveis, descobriremos que os pontos que os deflagraram eram contrários às leis naturais. Nada pode decorrer suavemente, a menos que tudo que empreendemos esteja de acordo com a Lei Universal.

Se consideramos as dificuldades sem possibilidade de solução, como se elas nos pusessem contra a parede, podemos chegar ao desespero, mas se as encararmos calmamente e em atitude de prece, entenderemos as suas causas e poderemos encontrar as suas respectivas soluções. Se não chegarmos a saber em que ponto não estamos de acordo com a Lei, pode bem ser que os nossos corpos espirituais estejam excessivamente maculados, entorpecendo o nosso discernimento.

À medida que a Luz Divina, recebida através do Johrei e da venerável leitura dos Ensinamentos dissipar as máculas e elevar a nossa vibração espiritual, iremos alcançando a compreensão do seu mais profundo significado e das causas desses encontros com a parede. Sempre que procuramos estar dentro da Lei, o processo se torna suave. É importante saber como a Lei actua em qualquer situação e procurar ajustar-se a ela, manter-se alerta e capacitar-se para a adaptação necessária.

O discernimento só pode ser alcançado através da contínua compreensão. Quando atingimos esse saber, podemos agir mais de acordo com a Lei Divina e realizar o que empreendemos com relativa facilidade, maior eficiência e, eventualmente, com perfeição.

Por Meishu-Sama

Os Novos Tempos pág. 39

504 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Experiência de fé do dia
Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário