Colabore com Deus

Quando se ministra Johrei, é importante evitar a ansiedade, a impaciência, a tensão ou a pressa. Também, não é correto oferecer auxílio na doença ou na infelicidade de outrem, com o pensamento de poder assim servir à difusão da Igreja. Nos assuntos comerciais, esse sistema talvez seja adequado mas, nas questões espirituais, ele contraria o Plano Divino.

O nosso trabalho não se expande dessa forma ou através de pessoas com largo círculo de relações. Antes, comentários a respeito espalham-se inesperadamente através de pessoas anónimas. Os caminhos de Deus são muito diferentes e, por vezes, quase contrários à conceituação dos homens. Os planos do homem devem estar subordinados ao Plano Divino.

Quando uma pessoa vem à Igreja para receber Johrei, ainda que nos possa parecer alguém insignificante, devemos pensar que ela é um ser mandado por Deus. Se vier alguém conhecido e influente, não pensemos: “Devemos ajudá-lo de qualquer maneira, porque pode nos ajudar”. Devemos transmitir a Luz, sem nenhuma preferência pessoal. As pessoas modestas provam, muitas vezes, ser almas muito evoluídas espiritualmente. Por outro lado, quando uma pessoa, que vem recebendo Johrei não quiser continuar, não devemos interferir. Devemos respeitar a sua liberdade de escolha, uma vez que não conhecemos os desígnios Divinos.

As opiniões dogmáticas e a recusa em ouvir o que os outros têm a dizer não indicam uma verdadeira serenidade de espírito. Aqueles que alcançaram uma mais alta compreensão podem voltar-se para a direita ou para a esquerda, conforme as circunstâncias. São eles os únicos realmente preparados para levar avante o seu trabalho.

Por Meishu-Sama

Os Novos Tempos

77 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Experiência de fé do dia
Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário