As Impurezas do Solo e das Plantas, as Inundações, o Crime e o Período de Transição

Com o avançar da Nova Era, aumenta a actuação do espírito do fogo. Trata-se de uma energia espiritual purificadora, que influencia o aspecto físico da vida, em proporção à sua intensidade.

Os membros da nossa Igreja relatam que muitas pessoas, ao receberem Johrei, sentem uma emanação de calor e, algumas vezes, transpiram. Isso demonstra que a Luz, embora sendo espiritual, nos afecta fisicamente. O crescimento do fogo espiritual afecta todos os aspectos da vida, de um ou de outro modo.

Na produção agrícola, um efeito atemorizador pode ser observado por meio da proliferação de insectos que aparecem para consumir as toxinas das plantas. Os agricultores, não compreendendo essa razão, empregam os mais variados tipos de fertilizantes químicos, que, por sua vez, produzem mais e mais toxinas e insectos nocivos.

À medida que diferentes fertilizantes químicos são utilizados, aparecem outros tipos de insectos. Para combater as pragas, então, os agricultores empregam insecticidas venenosos, que produzem insectos de natureza ainda mais nociva. Essa tendência é evidente de ano para ano, à semelhança do que ocorre com a variedade e o número de doenças, que aumentam à medida que são usados medicamentos mais fortes.

Por uma lei da Natureza, à proporção que as plantas absorvem os fertilizantes que lhes são tóxicos, aparecem espontaneamente micróbios e insectos nocivos. De acordo com a mesma lei, as toxinas devem ser eliminadas. E, para isso, a Natureza dispõe de seus meios. Os insectos, porém, não ingerem somente as toxinas, mas também uma parte das plantas, que adoecem e morrem.

O mundo físico é governado por leis naturais auto-reguladoras. Onde quer que se acumulem produtos estranhos e prejudiciais, produzir-se-á automaticamente uma actividade correctiva para eliminá-los. Consequentemente, quando os seres humanos prejudicam o equilíbrio da Natureza com venenos artificiais, produzem-se actividades purificadoras, de acordo com a lei natural.

Durante a Era da Noite, o mal era ocultado pelas trevas, porque a Luz era fraca. Agora, à medida que ingressamos na Era da Luz e que o fogo espiritual se torna cada vez mais intenso, os métodos supressivos perderão a sua eficácia. Toda desonestidade, vício e outras actividades perversas serão gradualmente revelados, assim como todas as toxinas, dissolvidas e eliminadas. Então, o mundo inteiro compreenderá que o único meio de formar uma sociedade verdadeiramente feliz consiste em recorrer à Luz Divina para a elevação espiritual e eliminação das condições negativas.

Meishu-Sama

Os Novos Tempos

118 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Experiência de fé do dia
Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário