MEISHU-SAMA:Devemos servir porque, na verdade, espiritualmente falando, todo ser humano possui máculas, o que significa estar em dívida com Deus. E, quanto mais tempo durarem as dívidas, mais aumentarão os juros; por isso, é mais vantajoso pagar logo. Portanto, é muito boa a dedicação monetária, pois, através dela, as máculas são eliminadas.
Não gosto de falar sobre dinheiro e, por isso, evito tocar no assunto; mas, pelo menos, é bom conhecer a teoria.
Registro de Orientações nº 8 – 1º trimestre de abril de 1952
Todos os fiéis possuem, espiritualmente, muitas dívidas: não só as suas, mas as dos antepassados também. Em outras palavras, essas dívidas significam mácula.
Através de inúmeros sofrimentos, como a doença, a dívida está sendo diminuída. Há o seguinte ensinamento da religião Oomoto:
“Todos têm bastante mácula, portanto, saldem as dívidas o mais rápido possível.”
Logo, fazer dedicação monetária significa diminuir, na mesma proporção, o pecado. Desde que não forcem a situação, é melhor que façam o máximo que puderem, pois a mácula será resgatada rapidamente. Procedendo assim, na mesma proporção, o sofrimento diminui e, por outro lado, os méritos aumentam.
Até hoje não falei muito sobre isso, mas o dinheiro oferecido a Deus volta sempre ao doador multiplicado muitas vezes. É algo fabuloso. Poderão comprová-lo por meio da experiência.
Na Igreja, ouço muitas pessoas dizerem que sofrem devido ao problema financeiro, mas sempre digo que é porque não têm feito dedicação monetária. Elas jamais ficarão completamente sem nada ou sofrerão por isso. Se é um Deus tão desatencioso, é melhor deixar a fé.
Em breve, a Igreja não precisará mais de dinheiro, por isso, é melhor fazer a dedicação agora.
Colectânea de Ensinamentos nº 9 – 6 de Abril de 1952