O Bom Senso em Religião

Devemos ter muito cuidado para não nos desviarmos do bom senso em religião, se quisermos manter uma verdadeira fé. O fanatismo ou o exagero resultam em conduta excêntrica. Há pessoas inclinadas a sentir terror religioso, o que não é natural. Deve-se isto à ignorância dos aspectos espirituais do Universo.

Uma religião que leva os seus membros a não terem contato com pessoas de outra crença, não oferece conceitos religiosos correctos. A verdadeira fé ensina ser missão de cada um servir a todos os homens.

O supremo objectivo da religião é auxiliar o homem a ser, tanto quanto possível, a perfeita imagem e semelhança de Deus. Embora a perfeição na Terra talvez ainda esteja acima do alcance do ser humano, o empenho sincero e honesto para atingi-la é a postura correta que expressa a verdadeira aspiração religiosa.

Quanto mais profunda for a sua fé, tanto mais natural e despretenciosa será a pessoa. Aquele que tem a verdadeira compreensão espiritual fala e age com bom senso, modéstia e sinceridade. Deixa sempre uma elevada e cálida impressão naquele com quem tiver contatado. Interessa-se pela felicidade pessoal do seu próximo e pelo bem-estar da sociedade. Sua verdadeira felicidade consiste em fazer os outros felizes. Isto, e apenas isto, abre-lhe o portão para receber as bênçãos de Deus.

Por Meishu-Sama

Os Novos Tempos pág. 46

136 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário