Culto Mensal do Mês de Outubro de 2016
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Culto Mensal do Mês de Outubro de 2016

Palavras do Presidente Ministro Claudio Cristiano Leal Pinheiro

Bom dia a todos! Os senhores estão a passar bem?

Gostaria de agradecer, do fundo do coração, pelo esforço, e dedicação sincera de cada um dos senhores em prol da expansão da Obra do Messias Meishu-Sama por todo o Continente Africano.

Nesse momento encontro-me nos Solos Sagrados do Japão, representando os senhores e toda África no Culto Mensal de Gratidão, orando em sintonia convosco!

Iniciamos o mês de Outubro agradecendo ao Supremo Deus e ao Messias Meishu-Sama por todas as graças e benção que nos concederam no mês de setembro, ao mesmo tempo que recebemos Sua Luz para que possamos cumprir nossa missão no mês de outubro.

O mês de setembro foi um mês muito especial, onde tivemos a permissão de inaugurarmos dois centros de aprimoramento, um na Lunda Norte e um na Lunda Sul.

No dia 16 de setembro, desloquei-me primeiramente ao Saurimo, onde no mesmo dia entronizamos a Imagem de Deus e do Messias Meishu-Sama no Centro de Aprimoramento e no dia seguinte, realizamos o culto de inauguração com a presença de mais de 3.200 participantes, incluindo a Governadora da Província e sua comitiva!

No dia 17, tive a permissão de visitar o Johrei Center de Lucapa, onde fui recepcionado por mais de 300 fiéis, e também estive no terreno onde construiremos o futuro Centro de Aprimoramento desse Município. Depois de Lucapa, nos deslocamos ao Dundo, onde realizamos a cerimônia de entronização das Imagens e no dia 18 realizamos o culto de inauguração do Centro de Aprimoramento. Foram mais de 3.000 participantes incluindo o Administrador do Município do Dundo, em representação do Governador Provincial e sua comitiva. Logo em seguida, realizamos a Cerimônia de Lançamento da Pedra Fundamental da primeira escola primária Messiânica da Província da Lunda Norte.

As naves dos Centros de Aprimoramento estão muito bonitas, deu para sentir o empenho, amor e dedicação dos membros na construção dessas naves. Foi muito difícil conter as lágrimas de emoção ao entrar nesses locais impregnados do amor e da gratidão ao Messias Meishu-Sama.

No dia 18, também, tive a permissão de visitar o Museu do Dundo, o qual sempre tive vontade de conhecer, e realmente é um local de grande riqueza histórica.

No dia 19 inauguramos Johrei Center de Fukauma, com a presença de mais de 300 fiéis. Eles fizeram um grande esforço materializado na Construção de uma linda nave. Após a Cerimônia, seguimos para o Nzagi. Foi uma grande emoção retornar ao Johrei Center do Nzaji após 09 anos. Após visitarmos a unidade, conhecemos o Pólo Agrícola do Casseque, onde está a ser feito um belo trabalho com a Agricultura Natural.

No dia 20 foi realizada a Cerimônia de outorga no Johrei Center do Moxico, onde foram outorgados 128 novos membros. Apesar de ter sido realizada a Cerimônia de outorga em uma terça-feira ás 19:30, mais de 910 pessoas participaram do evento.

Foram realmente momentos especiais, que marcaram ainda mais essa nova fase da Obra Divina que estamos a viver em África.

Kyoshu-Sama tem nos orientado que o principal é o Sonen. E realmente precisamos aprimorar nosso sonen cada vez mais.

Não podemos nos esquecer que nosso sonen se materializa através do que falamos e do que fazemos, por isso no nosso dia a dia precisamos treinar como gerir aquilo que sentimos. O que brotou no meu coração, como eu entreguei, como eu devolvi para o Supremo Deus e para o Messias Meishu-Sama?

Cada um de nós precisa fazer sua reflexão, sem atribuir culpa ou buscar a causa nos outros. Precisamos refletir e buscar o que Deus quer nos ensinar através de cada situação. Aquilo que acontece na minha vida, em relação ao meu trabalho, à minha fé, à minha família, tenho recebido com gratidão?

A respeito do espírito das palavras gostaria de refletir juntamente com os senhores que as situações que surgem em nossas vidas são oportunidades para encaminharmos e nos aperfeiçoar no servir.  

Um cientista Japonês de nome Massaro Emoto realizou uma experiência: Colocou arroz em 3 copos com água, e durante um mês todos os dias no 1º copo ele agradecia, no 2º xingava e usava palavras ofensivas e no 3º simplesmente ignorava. 

Como resultado desta experiência no 1º copo que agradecia, as sementes germinaram; no 2º  que xingava mofou. E no 3º  que ignorava, a água e arroz ficaram preto. 

Com isso precisamos refletir o que estamos a plantar nas pessoas à nossa volta, através do nosso sonen, palavras e atitudes. Visto que nosso corpo é composto 70% de água.

A construção do Solo Sagrado e do Santuário dos nossos antepassados, também depende da reflexão e da mudança de cada um de nós. Por isso, precisamos buscar o nosso aperfeiçoamento pessoal através das três Colunas da Salvação.

Esse aperfeiçoamento acontece quando buscamos praticar as três colunas no nosso dia a dia. Ministrando e recebendo Johrei diariamente, procurando nos alimentar de produtos da agricultura natural e mantendo a flor de Luz em casa.

Essa também é a nossa preparação para o Culto às Almas dos Antepassados que será realizado em novembro e também para o 61o Congresso da Rede da Salvação que será realizado no dia 27 de novembro.

Com relação ao Culto às Almas dos Antepassados, este ano ele será realizado em dois dias: no dia 01/11 às 15 horas e no dia 02/11 às 10 horas. Acredito que assim poderemos realizar o culto de uma forma mais harmoniosa. O que os senhores acham?

Falta 01 mês para o Culto dos antepassados. Vamos, juntos, nos prepararmos de uma forma ainda mais profunda, começando com a limpeza do nosso sonen e a limpeza dos nossos lares e ruas por toda a África. Vamos rever a limpeza de nossos lares e participarmos das marchas de limpeza nos lares dos membros e frequentadores e nos locais públicos como temos feito, sempre com o sonen de pedir ao Messias Meishu-Sama para que Ele faça a limpeza através de cada um de nós.

Do mesmo jeito que temos encaminhado os pensamentos e sofrimentos que brotam em nossos corações com a consciência que não são nossos e sim da humanidade, vamos limpar os lares das pessoas que acompanhamos e os locais públicos com o sonen que todos esses locais pertencem ao Supremo Deus e as pessoas que vivem ali, são filhos Dele, são nossa família! Vamos preparar o Culto dos Antepassados para que seja um momento de grande expansão da luz do Supremo Deus e do Messias Meishu-Sama.

Posso contar com os senhores para essa preparação?

Tenho certeza que o Supremo Deus, o Messias Meishu-Sama e os nossos antepassados ficarão muito felizes!

Muito obrigado a todos, e até o Culto às Almas dos Antepassados!

Leia também: