Emídio Chissano – CA Maputo – Moçambique
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Chamo-me Emídio Carlos Chissano, sou membro da igreja desde de 22 Junho de 2014 e dedico no Johrei Center Central em Maputo, como Encarregado do Grupo Lua da Rede de Salvação Makoto.

A experiência de fé que passo a relatar está relacionada com o desapego, a gratidão e a Marcha na Rede de Salvação.

No mês de Outubro de 2019, a minha viatura teve uma avaria, tendo lhe levado a Malalane Toyota, na África do Sul, para reparação. Com base no diagnóstico inicial da agência, recebi uma cotação de um valor que não possuía. Mas, como não tinha outra saída, decidi autorizar a reparação da viatura na expectativa de conseguir juntar aquele valor durante o período da sua reparação.

Duas semanas depois, recebi uma chamada da Toyota comunicando que já haviam concluído a execução do trabalho cotado. Mas, a viatura continuava com problemas pelo que uma investigação subsequente verificou e foi efectuado um trabalho adicional e a factura final era ainda superior.

Fiquei cerca de seis meses a tentar juntar o valor para levantar a viatura, mas, não consegui. Convencido que iria perder a viatura por falta de dinheiro de reparação, desapeguei, fiz um donativo especial de gratidão e falei para Meishu Sama no Altar: “Eu acho que já perdi a minha viatura, mas, entrego tudo nas mãos do Senhor e que seja feita a sua vontade!. Assim, continuei normalmente com as marchas nas casas junto da Rede de Salvação,

No mês de Março de 2020, um cliente meu, sul africano com negócios no Distrito de Vilanculos, Província de Inhambane, onde eu prestava serviços para ele desde o ano de 2013, mas, nunca nos tínhamos encontrado pessoalmente, solicitou-me que fosse à Vilanculos pois tinha um assunto que precisava da minha ajuda,

Quando lá cheguei, antes que ele me apresentasse o assunto, apresentei a minha factura de serviços anteriores e pedi pagamento com urgência porque alegadamente queira levantar a minha viatura na África do Sul. Mas, isso era apenas um motivo, pois o valor era muito abaixo do necessário para o efeito, tendo ele autorizado o pagamento.

No mesmo dia, quando nos encontramos para discutir o assunto para que me chamou, ele me disse que era a vez dele de me ajudar porque eu já o havia ajudado em muitas situações (embora eu tenha cobrado e recebido o valor dos meus trabalhos em todas essas situações). Ele pediu que solicitasse que a Toyota enviasse a factura diretamente para ele, o que aconteceu no dia seguinte e dois dias depois, ele enviou-me o comprovativo de pagamento para efectuar o levantamento do carro.

Note que este pagamento não tinha nada a ver com o trabalho que ele pretendia que eu fizesse, pois este também foi pago no momento da sua conclusão.

Com esta experiência de fé, aprendi que por mais difícil que os nossos problemas pareçam, o desapego, a materialização da gratidão, a prática do Johrei e ensinamentos de Messias Meishu Sama é o caminho para que Deus possa se manifestar nas nossas vidas e tudo se transformar!

O meu compromisso é de levar o Johrei e os ensinamentos de Meishu Sama para o maior número de pessoas possível e aprofundar ainda mais na gratidão!

A todos que partilharam do meu relato de fé, Muito obrigado!

Leia também: