EXPLICAÇÃO DOS INFORTÚNIOS E ACIDENTES
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Disse-me um marceneiro: “Certa noite, já faz algum tempo, ouvi o silvo de uma sirene enquanto sonhava. Acordei e precipitei-me para ver o que estava acontecendo. Verifiquei que um incêndio, provocado por cinzas fumegantes, havia irrompido em minha oficina. O incêndio foi extinto antes que pudesse espalhar-se e, portanto, o prejuízo foi pequeno. Sou muito grato pela protecção que recebi naquela noite. Recentemente, factos semelhantes estão ocorrendo em minha família, um após outro. Então, eu me pergunto o significado de tais acontecimentos.”.

Algumas coisas parecem ser predestinadas. O plano para esta vida foi estabelecido pela maneira como pensamos e agimos em encarnações anteriores. Não obstante, esses planos pré-estabelecidos podem ser modificados para melhor ou para pior, dependendo da maneira como vivemos agora. Nossos infortúnios podem ser reduzidos e mesmo eliminados com a assistência de Deus, mediante nossa dedicação em obediência à Sua Vontade.

Levando uma vida dedicada, o espírito de uma pessoa acabará ocasionalmente alcançando o ponto em que os infortúnios físicos são reduzidos a meros sonhos maus ou mesmo completamente eliminados.

É essencial que a purificação do corpo espiritual prossiga enquanto for necessária. Devemos chegar ao entendimento de que, em última análise, todo sofrimento é necessário para nossa limpeza. E não esquecer que, quanto maior for a missão da pessoa, tanto mais intensa sua purificação deverá ser.

Os Novos Tempos pág. 29

Leia também: