Hermenegilda Libombo – Maxaquene – Moçambique
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Chamo-me Hermenegilda da Conceição Monteiro Libombo, sou membro da igreja e dedico como Encarregada da liturgia do Johrei Center Maxaquene.

Conheci a Igreja Messiânica Mundial de Moçambique, em Fevereiro de 2006, por intermédio de uma vizinha membro da Igreja. Os motivos que me levaram a conhecer a Igreja foram de doenças, problemas financeiros e falta de paz espiritual.

Desde de 2001 que eu vinha sofrendo com miomas, perdia muito sangue e sempre que fosse ao hospital fazer as analises e receber a medicação, detectava-se hemoglobina muito baixa, e muitas vezes tinha que recorrer a transfusão de sangue.

Sentia-me deprimida e desesperada. Como não conseguia resolver este problema nos médicos, recorri a medicina tradicional, onde disseram que tudo era causado por uma vizinha que me deu algo para comer durante a noite. Nesta altura passava por sérios problemas financeiros, que era difícil custear as despesas de casa e a faculdade do meu filho, o meu esposo há 9 anos vinha sofrendo com inflamação nos joelhos e nos pés.

Chegado a igreja recebi a orientação de receber 10 Johrei por dia, cultuar os meus antepassados, manter a flore de Luz em casa e distribui-las, fazer o donativo diário e o dízimo, dedicar no banheiro, fazer a horta caseira. Cumpri rigorosamente com todas as orientações e com uma semana de recebimento de Johrei, comecei a notar mudanças na minha vida. Passei a sentir-me bem comigo mesma e com muita paz espiritual.

Apos um ano e meio de recebimento de Johrei, fiz exames médicos e fiquei surpreendida com a força de salvação do Supremo Deus e do Messias Meishu-Sama pois a minha hemoglobina subiu de 9 para 15,8, o mioma que principio crescia e fazia com que sangrasse bastante, secou e a hemorragia passou e passei a gozar de plena saúde.

A experiência de fé que passo a relatar está relacionada com a importância de comunicar a nossa purificação aos nossos superiores.  

Certo dia de Julho de 2020, senti-me mal liguei para a ministra relatando o que estava a passar, ao que pelos sintomas relatados ela orientou-me a mediar a tensão arterial, e por isso dirigi-me à farmácia para medi-la. Ao ler o resultado, comunicaram-me que estava com Hipertensão, com os níveis a 230/120.

Depois disso, marquei uma consulta com o médico para o devido seguimento, tendo ele mandado fazer diversas análises, tais como Eletrocardiograma e Glicemia para saber o  meu estado de saúde. O resultado do Eletrocardiograma acusou anomalias de polarização lateral, possível hipertrofia ventricular esquerda, o que significa que o lado esquerdo do coração estava reduzindo de tamanho.

Quanto à Glicemia, o exame mostrou níveis muito altos. Preocupada, comuniquei à Ministra, que me orientou a fazer oração e donativo de gratidão por um período de 30 dias para agradecer pela purificação. Durante esse tempo, eu fazia a oração com a Ministra no Altar e ambas fazíamos o donativo pela minha purificação, me empenhava na minha dedicação, incluindo na horta caseira e todas as outras orientações básicas que havia recebido. E de salientar que a ministra comunicou e pediu orientação e oração sobre a minha purificação para o presidente Reverendo Cláudio Cristiano Leal Pinheiro.

Na primeira semana de purificação a ministra e a responsável do J.C. Maxaquene, fez marcha de Johrei na minha residência com todo a minha família, o que me deu muita força espiritual para consegui entregar 100 por cento a purificação nas mãos do supremo Deus e Messias Meishu-Sama.

Duas semanas depois recebi um grande milagre, ou seja, ganhei uma vida nova graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama, conforme recomendação médica, repeti a eletrocardiograma e o resultado mostrou que o coração tinha voltado ao estava normal e ainda rejuvenesceu e estava funcionando como se fosse o de uma criança.

Admirado, o médico perguntou qual era a minha idade e ao informá-lo que tinha 62 anos de idade, ele ficou muito admirado pelo meu estado de saúde, o que me deixou muito feliz. O nível de Glicemia reduziu satisfatoriamente, de 21 para 7, o que é normal, apesar de ainda ter que reduzir um pouquinho mais, a pressão arterial também baixou significativamente para 140 por 80.

Para agradecer por esta bênção recebida, fiz um donativo especial de gratidão e estou me preparando para fazer o meu donativo de esforço máximo, ciente de que não há valor que possa agradecer tamanha proteção recebida.

Com esta experiência de fé, pude perceber e interiorizar o quão importante é comunicar aos nossos superiores todas as nossas dificuldades, pois desta forma, a luz entra e Meishu-Sama se manifesta através deles. Assim, nós estamos a comunicar à Meishu-Sama. Não devemos guardar as nossas purificações, pois precisamos de orientações para podermos ultrapassar as nossas dificuldades.

Renovo o meu compromisso de continuar a servir como instrumento do Messias Meishu-Sama.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama pela força e permissão de servir à Obra Divina, junto com os meus Antepassados.

A todos os meus superiores o meu mais profundo e sincero agradecimento pelo acompanhamento constante durante a fase de purificação, pois em algum momento entrei em desespero, mas com o suporte e orações, pude ultrapassá-la com muita calma.

Muito obrigada.

Leia também: