Isaías Nhapele – JC Jardim – Moçambique
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Chamo-me Isaías Manuel Nhapele, sou membro da igreja e dedico no Johrei Center do Jardim como Oficiante.

Conheci a Igreja Messiânica em 2007, por intermédio de uma missionária da Igreja por motivos de doenças.

Há vários anos que eu vinha padecendo de várias doenças. Quando uma passasse, surgia outra e mesmo tratando, voltava a aparecer. Na tentativa de resolver este problema, andei em vários hospitais, onde fui submetido à vários tratamentos, cujos resultados eram temporários, sendo que a doença retornava alguns dias depois.

Foi perante essa situação que a senhora Rute convidou-me a conhecer a igreja, ao que aceitei. Na altura eu tinha malária que já me atormentava há cerca de dois anos, de forma recorrente. Chegado à igreja, fui orientado a cumprir com as práticas básicas da fé messiânica, tais como: receber dez Johrei por dia, manter a flor de luz em casa e distribuí-la, encaminhar pessoas, dedicar na limpeza do banheiro, fazer o dízimo e o donativo diário para manter o meu coração agradecido.

Naquele mesmo dia, recebi bastante Johrei, motivo pelo qual purifiquei, pois, as dores que sentia intensificaram. Ainda assim, retornei à igreja e fui intensificando no recebimento do Johrei, bem como as outras práticas que me foram orientadas.

Com isto, as dores reduziram consideravelmente e desde então, a minha saúde restabeleceu-se por completo, graças à Deus e ao Messias Meishu Sama. Passado algum tempo, parei de dedicar, alegando que tinha falta de tempo.

Depois de algum tempo, comecei a ter várias purificações, como conflitos familiares, conflitos no meu local de trabalho, a minha esposa perdeu o emprego e o meu filho começou a purificar com a vista, correndo o risco de ser operado, pois no hospital não conseguiam arranjar outra solução.

Perante essa situação, resolvi procurar pela orientação dos Responsáveis, que me orientaram a aprofundar nas práticas básicas da fé, especificamente no cuidar do jardim do Johrei Center, o que cumpri na íntegra. Graças à Deus e ao Messias Meishu-Sama, o meu filho recuperou do problema da vista, não precisou mais de ser operado e hoje encontra-se muito bem da vista.

Por outro lado, fui orientado a dedicar como oficiante, o que ajudou bastante a melhorar a situação que eu vinha passando. A minha esposa recuperou o emprego, o que deu-lhe forças de retomar a frequência à igreja e dedicar, o que já não acontecia há bastante tempo. O meu relacionamento com as pessoas melhorou bastante, tanto no serviço, como na família.

Para agradecer pelas graças recebidas, fiz um donativo especial de agradecimento.

Com estas experiências de fé, aprendi que cumprindo com as orientações que nos são dadas, tudo se resolve.

O meu compromisso é de continuar a dedicar e encaminhar o maior número possível de pessoas a este caminho da salvação.

Agradeço ao Supremo Deus e ao Messias Meishu-Sama pela força e permissão de servir a Obra Divina, junto com os meus antepassados.

A todos, o meu muito obrigado!

Leia também: