Orientação proferida no 33º Congresso da Rede de Salvação

Bom dia a todos! Os Senhores estão a passar bem?

Gostaram das experiências? E vão acontecer mais. Mais e mais! Cada vez vamos receber mais graças!

Hoje, eu gostaria de falar sobre dois pontos: o primeiro, relacionado às graças, às maravilhosas graças que estamos recebendo, que os senhores ouviram aqui.

Existe um salmo de Meishu-Sama que fala o seguinte: “Deus ressuscitou-me. Devo retribuir-lhe esta graça com todas as forças do meu ser”.

O que está acontecendo agora, foi profetizado por Nosso Senhor Jesus Cristo, dois mil anos atrás: “Chegou a hora de ressuscitar os vivos e os mortos”. Jesus mostrou o exemplo. Ele fez o milagre e esse milagre da ressurreição é falado há 2.000 anos e, agora, com a descida do Pai de Jesus na Terra – o Messias é o Pai de Jesus, o Messias estava no Céu, o Messias é Jeová. Jeová, Pai do Céu. Messias, Alah, é a mesma coisa. Ele estava no Céu.

Ele, o Messias, se manifestou em Jesus Cristo. Ele conduziu Jesus Cristo, Ele ensinou o baptismo pela água, ensinou a actividade da Luz da Água, porque era plano de Deus. Ele se manifestou em Buda; com Buda, no Oriente, era Kanzeon Bossatsu. Ele se manifestou primeiro em Buda com o nome de Kanzeon Bossatsu. Depois, Ele se manifestou em Jesus Cristo com o nome de Pai do Céu. Jesus lhe chamava de Pai do Céu ou Jeová, os Cristãos o sabem. Antes, Ele se manifestou no Judaísmo, através de Moisés; se manifestou em Buda, no Oriente; se manifestou em Jesus, fez Jesus ressuscitar e depois se manifestou em Maomé com o nome de Alah.

Agora, Ele se assenta. Ele estava no Céu; Jesus se dirigia a Ele no Céu, dizendo: “Pai perdoa-os, porque eles não sabem o que fazem.” Porque o Messias é único! O Pai do Céu, o Pai de Jesus é o único com o poder de perdoar, purificar, salvar e ressuscitar. Ele não havia descido nessa Terra.

A cruz de Cristo

Mesmo Jesus, quando orou a Ele no Monte das Oliveiras, se dirigiu a Ele dizendo: “Se for possível Pai, que esse cálice passe sem que eu beba, que ele passe…” O que era o cálice? Era a “Era” do sofrimento; era o pecado de toda a humanidade; era a Cruz de todos os povos. Ele tinha que assumir sobre si, que Ele sabia que seria pregado na cruz. Mas disse: “Se for possível, que eu não beba esse sofrimento, se for possível que esse cálice passe sem que eu o beba, que ele passe! Se não for possível, seja feita a Vossa vontade!”

E cumpriu a Sua Vontade, porque Jesus tinha que assumir. Como a água não queima mácula, não queima o pecado; como o baptismo pela água não queima o pecado, não queima a mácula, alguém tinha que assumir. E Deus enviou o Seu próprio filho, Jesus, para o Ocidente, para assumir todo o pecado da Humanidade, para poder carregar o calvário, o martírio, durante esses dois mil anos, à espera da descida do Pai. O próprio Pai desceria! De uma forma imortal, desceria alguém!

E passou pelo Oriente Médio, actuou através de Maomé com o nome de Alá e, agora, Ele, em 1926, se assentou na Partícula Divina de Meishu-Sama. Se assentou e foi se desenvolvendo, até que Ele nasceu em Meishu-Sama, em 1954. Ele se fez presente nesta Terra, para concretizar a profecia Bíblica: “O Juízo Final, ou o Fim do Mundo”.

Por isso que Meishu-Sama tem esse poder, por isso que estão a acontecer todos esses milagres de perdoar, de purificar, de salvar e ressuscitar. Por isso que todas as profecias Bíblicas vão se concretizar agora. Os senhores precisam compreender muito bem isso!

Há dois mil anos, Jesus disse: “Deixai crescer o Joio e o trigo”. Porque Ele falou isso? Porque era a Era da Noite, a Era das trevas, a Era de sofrimento.  E o que significa isso? Significa que na Sua Santa Sabedoria, Jesus ensinou para todos nós: “se você tentar cortar o joio agora, você pode acabar cortando o trigo, porque à noite não dá para enxergar direito. Não dá para enxergar a verdade. Então, deixai crescer! Deixai crescer o joio e o trigo, porque quando a Luz vier, quando a Era do Dia vier, quando a Luz do Sol, quando o Sol comandar, aí você vai enxergar e vai separar o joio do trigo”.

Então, essa profecia vai se concretizar agora. Não estamos mais na hora de deixar crescer o joio e o trigo, crescer o mal e o bem juntos. Agora o bem se tornará eterno e o mal será punido com rigor. É a primeira profecia Bíblica que vai se concretizar agora com a descida do Pai do Céu no ventre de Meishu-Sama.

Segunda profecia: “Pai, perdoai-os, porque eles não sabem o que fazem.” Isso mostra que a Jesus não haviam concedido o poder do perdão, porque esse poder é Meishu-Sama, é o Messias, é o Pai do Céu que o tem. E como Ele entrou em Meishu-Sama, Meishu-Sama ganhou-o do Pai do Céu, recebeu a força de perdoar, purificar, salvar e ressuscitar.

Conheça a verdade

Outra profecia: “Conhecei a verdade, e a verdade vos libertará.” Jesus falou sobre isso, mas Ele disse também: “Eu vou para o Pai, eu vou para o Messias. Se eu não for, não poderá vir até vós o Consolador, o Espírito da Verdade – para nós, Meishu-Sama é o Consolador – que vos guiará em toda a verdade e vos anunciará as coisas que estão por vir. Vos anunciará a construção do Paraíso Terrestre; vos anunciará a salvação da Humanidade. Ele não falará de si mesmo, mas falará tudo o que o Messias disser, tudo o que o Pai do Céu disser.”

Então, Meishu-Sama veio e não só falou de si mesmo. Ele disse: “Como a Bola de Luz é o Messias, ela se assentou no meu ventre. E como se assentou no meu ventre, a partir daí, tudo o que o Pai do Céu queria falar, Ele usava a minha boca. Eu me transformei num boneco na Sua mão.” Então, Ele transmitiu a verdade. Essa é a outra profecia.

E a outra: “Ninguém vai ao Pai, senão por mim.” Todos nós que aqui estamos, fomos trazidos para essa Igreja por quem? Por Jesus Cristo!

Ninguém vai chegar a Meishu-Sama, no Ocidente, senão for pelas mãos de Jesus Cristo. Por isso que Ele está à direita do Pai. O Pai está no ventre de Meishu-Sama, e Ele está à direita de Meishu-Sama. Meishu-Sama e Jesus Cristo são uma coisa só! Um é filho, outro é Pai.

Meishu-Sama citou o nome Pai, então, Ele se transformou também no Pai de Jesus Cristo. E à esquerda, quem é que está? A filha de Deus, que é Buda, que tem relação com o Oriente.

E agora, nós vemos se concretizando a profecia: “Chegou a hora de ressuscitar os vivos e os mortos.”.

Meishu-Sama falou: “Eu crio o homem que salva o homem, realizando milagres iguais aos de Cristo.” Os membros da Igreja Messiânica realizam ou não milagres iguais aos de Cristo? Sim ou não? (Sim!) O membro da Igreja ressuscita ou não ressuscita? (Ressuscita!) Então, ao realizar milagres iguais aos de Cristo, concretiza-se a profecia de Meishu-Sama, porque é o Messias que fala. Não é Meishu-Sama! É o Messias que fala dentro de Meishu-Sama.

Outra profecia Bíblica: “Arrependei-vos, que está próximo o Reino dos Céus”. Durante 3.000 anos, o homem podia errar, porque Jesus Cristo carregou nas costas, Buda carregou nas costas, Maomé carregou nas costas… O homem podia errar! Agora, chegou a hora do arrependimento.

O que é o arrependimento? É a Reflexão Profunda. Chegou a hora de todos nós nos arrependermos. Por quê? Antes não tínhamos como encaminhar para o Pai. Não tinha como! O baptismo pelo fogo ainda não estava estabelecido.

A energia do Johrei e a purificação

O Johrei é irradiado do Centro do Sol. Essa energia vem do Centro do Sol. Ela que é o baptismo pelo fogo. A energia da água vem da Lua. Ela não queima a mácula, ela limpa a sujeira, mas a sujeira permanece retida na água.

Com o fogo não! O fogo queima a mácula, queima o pecado e o pecado vira cinza. Virando cinza, o que acontece? Aparece a purificação. A Santa Purificação que precisamos agradecer, do fundo do coração!

Antes, na Era do baptismo pela água, não existia purificação. Era a Era do sofrimento. Então, nós estamos a sair da Era do sofrimento, para a Era da purificação; da Era da resignação, para a Era da libertação. Por isso, daqui para frente, todos os problemas serão resolvidos por Meishu-Sama. É impossível um problema não ser resolvido por Ele.

Antes não era possível sair do sofrimento. Então, todos nós temos que pensar: “tudo o que acontece connosco agora, não é mais sofrimento, é purificação. É motivo de profunda gratidão.”.

Podem observar as experiências de fé! Quem aceita a purificação como bênção Divina e agradece do fundo do coração, mesmo alguém que já está morto, ressuscita. Mesmo a pessoa que está passando… A bomba explode. Lá em Moçambique, cai no quintal, mas não mata pessoa. Porque o Messias protege!

Antes era a Era de tragédia, a Era da guerra… O Messias não chegou aqui em Angola? Chegou ou não chegou? (Chegou!) Existia guerra em Angola? (Sim!) Existia guerra em Angola! Quem acabou com a guerra? Foi o Messias! O Messias acabou com a guerra em Angola!

O Messias vai acabar com a fome na África. O Messias vai acabar com a guerra na África; a África voltará a ser rica. O próprio nome: Afri – rica, a África voltará a ser rica, a África voltará aos seus bons tempos. Porque precisamos limpar a terra que nós sujamos. E a primeira terra que precisamos limpar, é o nosso corpo. Todo o sonen negativo, toda a ingratidão, precisam sair dessa terra (alusão ao corpo físico). Quando nós, com a Reflexão Profunda, limparmos a terra, o Messias vai se manifestar dentro de todos os africanos. O Messias se manifesta nesta terra e aqui (o corpo) se transforma num Paraíso Terrestre.

Os senhores sabiam que Angola hoje é o segundo país cuja economia mais cresce no mundo? Vinte por cento! Cresce mais que na Europa; cresce mais do que o Japão; cresce mais do que os Estados Unidos.

Fiquem sabendo… Por que Angola cresce? Porque o Messias está aqui se manifestando. Aonde o Messias vem, onde há Luz, existe saúde, prosperidade e paz. Onde não tem luz, existe doença, miséria e conflito. “Vós que desejai Luz, vinde, vinde e louvai o nome de Deus e assim sereis salvos”. Vinde e louvai o Messias, se entregue ao Messias, que sereis salvos.

Prática do Sonen de gratidão

Daqui para frente, está ocorrendo essa transição dentro de nós. Nós saímos da Era de beber o cálice do sofrimento, para o mundo dos felizes! Estamos entrando na Era de saborear as bênçãos de Deus, de saborear a felicidade! Finalmente, a Era do sofrimento acabou!

Nós estamos saindo da Era da desesperança, para a Era da esperança; estamos saindo do Inferno Terrestre (doença, guerra e fome), para o Paraíso Terrestre – o mundo dos felizes. Estamos a sair da Era de carregar a cruz, para a felicidade, para realmente saborear a alegria de viver, saborear a alegria de agradecer.

Mas existe um ponto que é muito importante, que Meishu-Sama diz: “Nobre é o homem que sente gratidão pelas graças recebidas e consegue gravá-las em seu coração.” Nobre é o homem!

Então, na Era do Dia, na Era dos Felizes, todos temos que ser nobres! Acabou a Era de ser humano, estamos entrando na Era de Ser Divino. A terceira parte do Auto-Exame da Fé fala sobre isso: Graças, vidas, desafios, alegrias. “Por muitas vezes Senhor, Vós me libertastes do sofrimento. Acalmastes nosso coração de muitas aflições. Nasci e estou crescendo na busca de relembrar todas as graças recebidas de Vós. Como é sublime o Vosso amor! Por favor – agora não é mais descongelar -, purificai o meu coração e permiti que renasça o sentimento da vida, o sentimento de gratidão que me destes de presente.”

Precisa renascer esse sentimento Divino dentro de nós, e a “Prática do Sonen da Gratidão” é isso. Porque gratidão vai gerando gratidão. Tudo o que nós reflectirmos todo dia, agradecer a Deus pela vida, agradecer a Deus por ter encontrado o Messias, agradecer a Deus pela nossa família, agradecer a Deus pelo nosso irmão, agradecer a Deus pela comida do dia-a-dia, agradecer a Deus pela roupa que estamos vestindo, agradecer a Deus por enxergar, agradecer a Deus por respirar; tudo isso!

Meishu-Sama ensina que

“A atitude fundamental de uma pessoa para com a verdadeira fé, é perguntar-se interiormente como agradecer a Deus. Existem pessoas que se queixam de dificuldades nos negócios, de que não conseguem alcançar a consciência das outras pessoas e que não entendem porque sofrem, já que fazem o melhor para atingir a Deus e à Humanidade. A razão dessas pessoas estarem sofrendo, é que existe alguma coisa na sua vida, no seu caminho, ou no seu pensamento, que não está de acordo com a Vontade de Deus. Se houver agradecimento no interior de cada um, tudo será mais suave, ainda que em estágio de purificação. O mundo será um lugar feliz. Se você tenta viver a sua fé e ainda não é feliz, faça-o saber, as causas verdadeiras estão no seu interior.”

Então, todos nós, se estamos sentindo alguma coisa, um mal estar, ou alguma dificuldade ou algum problema, nós não estamos sofrendo, nós estamos em estágio de purificação. O Messias está se manifestando dentro de nós. Então esse é motivo de fazer um donativo de gratidão pela purificação.

E quando fizermos a Reflexão Profunda, é sempre motivo de fazermos um donativo de pedido de perdão. Primeiro, o Messias perdoa. Ele perdoa com a Sua Luz; a Luz queima a mácula. Quando queima a mácula, essa mácula se transforma em purificação e entramos num estágio de purificação. Saem todas as imperfeições do homem e logo, salva o homem.

O que é salvar o homem? O homem volta à normalidade. Se ele for cego, volta a ver; se ele está morto, ressuscita; se ele está impotente, volta a ser potente. E logo depois, é ressuscitado esse sentimento! Aí a pessoa dá aleluia ao Messias, agradece do fundo do coração, porque ele foi ressuscitado, pois estava à beira da extinção. Então, essa é a manifestação do Messias.

O Baptismo pelo Fogo

Chegou a hora de ressuscitar os mortos! Mas, mais do que nunca, ressuscitar os vivos, ressuscitar quem não acredita no Messias. Muitos antepassados nossos não acreditam no Messias. Muitos antepassados nossos metem na nossa cabeça que estamos traindo Jesus, para desviar a pessoa. Enganam-se profundamente!

Jesus estará connosco, junto com o Pai, eternamente, até à consumação dos Séculos. E Ele está nos trazendo aqui, para que possamos nos encontrar com o Pai e receber o baptismo pelo fogo – o Johrei – que Ele não pôde oferecer à Humanidade, porque não era época do baptismo pelo fogo. O baptismo pelo fogo é a acção do Messias, é a acção do Pai do Céu, quando Ele desce a esta terra.

imgComo os senhores viram, nós recebemos aqui esse presente do Papa, para mostrar que nós e os Católicos, nós e os Evangélicos, nós e os Islâmicos, nós e os Budistas, somos um só Pastor, um só rebanho que vai se concretizar agora. Essa profecia Bíblica vai se concretizar.

Agora os senhores entendem! Quem é que vai fazer a união das religiões? É o Messias, porque todas as religiões partiram do Messias. Durante milhares de anos, Ele espalhou. Agora, está na hora de Um só Rebanho, Um só Pastor. Vai se concretizar agora. Nunca aconteceu isso! Já aconteceu ressurreição em alguma religião, feita pelas mãos dos membros? Não! Por quê? O Messias esperado pela Humanidade, ainda não havia descido.

Agora sim! Como Ele desceu, vai reunir todos os seus filhos: Jesus, Buda, Maomé, Moisés, todos serão unidos e estarão junto com o Pai para concretizar a última salvação. É o momento de nós nos arrependermos de tudo o que fizemos. Antes era permitido praticar o bem e o mal. Agora não é mais permitido. Agora chegou a Era dos justos, e todos aqueles que se comprometeram com o Messias a cumprirem sua missão, serão salvos juntamente com os seus antepassados. Não serão extintos!  Serão ressuscitados para sempre!

Por isso, nós estamos pedindo como tarefa para os senhores: nós vamos continuar a Reflexão Profunda. É a fase do arrependimento: Arrependei-vos, que está próximo o Reino dos Céus na Terra.

Os membros precisam reconfirmar o seu compromisso de se tornar um membro convicto; é a reoutorga. Os frequentadores precisam assumir o compromisso de receber o Ohikari e se tornar um membro convicto; é a outorga. Essa decisão, quando os senhores fizerem a Reflexão Profunda com os Ministros e os Missionários, precisam tomar. É o livre arbítrio de cada um.

Membros que salvam verdadeiramente

Nós vamos continuar a fase da Reflexão Profunda e vamos reconfirmar o compromisso de encaminhar 10 membros convictos em três anos e se tornar um membro convicto. A Reflexão Profunda tem que ir a esse objectivo, para a gente, verdadeiramente, se unir ao Messias para sempre. É hora de ligar o coração ao Pai, é hora de ligar o coração ao Messias para sempre e concretizar a profecia do Messias: “Um só Pastor, um só Rebanho”.

E a Reflexão Profunda: é a hora de a gente se arrepender, é a hora de reconfirmar o nosso compromisso com o Messias, para a gente deixar de ser humano e se transformar num Ser Divino. Posso contar com todos vocês? Sim ou não? (Sim!) Não ouvi direito. Sim ou não? (Sim!)

Boa missão para todos!

Muito obrigado!

Reverendo Francisco Jésus Fernandes, em 15 de Abril de 2007.

99 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário