Flora Muthetho – JC Maxaquene – Moçambique

Chamo-me Flora Francisco Muthetho, sou frequentadora da igreja e dedico no Johrei Center de Maxaquene.

Conheci a Igreja Messiânica Mundial de Moçambique em Setembro de 2020, por intermédio da minha cunhada, membro da igreja.

Os motivos que me levaram a conhecer a igreja foram: conflitos familiares, insónias e dificuldades financeiras, que estão sendo solucionadas, graças ao cumprimento obediente das práticas básicas da fé.

Durante muito tempo, eu fiz meus negócios na vizinha África do Sul, através do qual consegui adquirir um apartamento, no qual vivi por alguns anos.

Em certo momento, comecei a ver os meus negócios a falir, motivo pelo qual comecei a ter insónias, pois além da minha situação financeira não ser favorável, perdi o sossego em casa devido a desavenças com o meu filho. Por este motivo, decidi arrendar a casa na tentativa de obter paz, tranquilidade e algum equilíbrio financeiro.

No que concerne ao meu filho, de apenas 19 anos de idade, do nada começou a portar-se mal. Ele já não me respeitava mais e nem queria saber de estudar, estando apenas envolvido com más companhias, o que, por sua vez, trazia uma atmosfera extremamente negativa na nossa família.

Entretanto, como a minha cunhada já sabia do sofrimento em que vivíamos, sempre que fosse à minha casa, fazia oração, ministrava-me Johrei e levava a flor de Luz, fazendo sempre questão de convidar-me para conhecer a igreja. Confesso que sempre prometia em vir, mas, só dizia isso para agradá-la.

Certo dia, de tanto que a minha cunhada insistiu que conhecesse a igreja, decidi aceitar o convite e vim participar da marcha do Johrei, mais uma vez, apenas para agradá-la. Cheguei até a convidar uma amiga minha para a igreja, mas, não para orar, apenas para escrever os nossos nomes nos cadernos e ir embora.

O tempo foi passando, a minha vida não mudava e o sofrimento foi aumentando cada vez mais, incluindo a insónia que já durava 5 anos, tornou-se constante.

Mais uma vez e com toda a paciência, a minha cunhada levou-me ao Johrei Center, onde encontramos um missionário de plantão, com quem pude fazer a minha reflexão profunda, mencionando tudo o que me inquietava e me tornava uma pessoa infeliz.

Após ouvir-me atentamente, ele orientou-me a cumprir com as práticas básicas da fé e pediu que dessa vez eu as experimentasse cumprir rigorosamente, sem falhar, durante 30 dias. Assim, me esforcei em cumprir.

Mesmo no início da Pandemia do covid-19, fui me esforçando em receber Johrei, dedicar e encaminhar pessoas e com a graça de Deus e do Messias Meishu-Sama, recebi a visita da Ministra na minha casa, que fez oração e marcha do Johrei, tendo o meu filho participado.

Com apenas uma semana de dedicação, as mudanças começaram a acontecer, tais como a insónia cessou por completo, depois de cinco anos sem conseguir dormir direito!

O meu filho tornou-se obediente, a sua postura mudou para melhor e tem se empenhado mais nos trabalhos escolares, o que antes não acontecia.

O meu irmão, que nem sequer falava comigo, hoje já consegue convidar-me à sua casa para conversar e saber de mim. Graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama!

Vendo estes milagres na minha vida, o missionário orientou-me a agradecer pela graça recebida através de um donativo especial de gratidão e me empenhar em encaminhar pessoas à igreja, o que cumpro hoje com muita gratidão e tive a permissão de vivenciar algumas experiências de fé através do encaminhamento, uma das quais passo a compartilhar.

Uma irmã, passava sérios conflitos conjugais, a ponto do seu esposo parar de sustentar a sua família e saiu de casa, ficando fora por um período indeterminado, sem dar a menor satisfação.

Ao tomar conhecimento, convidei-lhe a conhecer a igreja e ela aceitou. Ela abriu o seu coração e relatou todos os seus problemas ao missionário, enfatizando que já estava cansada de tanto sofrimento.

Foi orientada a experimentar as práticas básicas e participar das aulas para frequentadores. Continuou se empenhando e para o espanto de todos, enquanto dedicava no Johrei Center, ela recebeu uma mensagem do seu filho a enviar-lhe um valor, o que nunca havia acontecido!

Uma semana depois, o seu esposo apareceu em sua casa, mas, desta vez trouxe-lhe um valor em dinheiro, o que mais uma vez deixou-lhe perplexa.

Com tudo isto, ela ganhou fé e convicção no poder do Messias Meishu-Sama. Hoje, ela é uma frequentadora assídua e tem se empenhado bastante na sua dedicação.

Com estas experiências fé, aprendi que o melhor caminho para sermos salvos é nos empenharmos na Obra Divina do Messias Meishu-Sama, dedicando e salvando outras pessoas!

Já me cadastrei, tenho a horta caseira feita e encaminhei 6 pessoas, das quais duas são frequentadoras assíduas e já estão participando da aula para o recebimento do Sagrado Ohikari.

Já iniciei o meu donativo de outorga para melhor servir na Obra Divina e já estou preparando a minha horta caseira!

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados! O meu profundo e sincero agradecimento por me encaminharem ao caminho da Luz!

A todos que partilharam do meu relato de fé, muito obrigada!

30 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Ensinamento | Estudo Diário