Vivência da Flor nos Lares – Passo-a-passo

Preparação Para o Culto do Paraíso Terrestre/2021

Vivência da Flor nos Lares – Passo – a – Passo

  • Oração
  • Leitura do Poema de Meishu-Sama relativo à Flor (a monitora lê uma frase e os participantes repetem)

 

A Beleza da Flor

Quando a fixo compenetrado,

Volto a sentir,

Quão profundas são,

As Bênçãos de Deus.

 

Conheci a alegria do mundo,

Ao adornar minha sala,

Com a camélia que floresceu no jardim.

Aqueles que têm,

O desejo ardente de se igualar

A beleza das flores

Possuem corações que a elas se assemelham.

Mokitchi Okada

 

  • Estudo de trechos dos ensinamentos de Meishu-Sama
  1. “…O Paraíso Terrestre pode ser compreendido como o Mundo dos Felizes. Será um mundo de alta civilização, isento de doença, pobreza e conflito. Cabe a nós, entretanto, encontrar a forma de minorar o sofrimento humano e transformar em paraíso este mundo repleto de males…” Alicerce do Paraíso – “Paraíso Terrestre”.

 – Conversar sobre a importância de praticar diariamente o Johrei, a Agricultura/ Alimentação Natural e o Belo como forma de minorar o sofrimento.

  1. “…O Paraíso Terrestre a que costumamos nos referir, é em termos mais claros, o Mundo do Belo. Em relação ao homem é a beleza dos sentimentos, o Belo espiritual. Naturalmente as palavras e as atitudes do homem devem ser Belas…” Alicerce do Paraíso – “Considerações sobre o Paraíso Terrestre

– Conversar sobre a postura e maneira de ser do messiânico. Ser bondoso, cortês e usar com todos as palavras – “por favor”, “muito obrigado”, “desculpa”. 

  1. “…Naturalmente a nível individual, os homens também devem manter uma beleza adequada, para causar boa impressão às demais pessoas. (…) dentro de casa, deve-se sempre ter o cuidado de não deixar teias de aranha no tecto, de conservar o assoalho tão limpo que não haja um cisco, de arrumar logo os objetos desagradáveis à vista e deixar os utensílios bem organizados. Assim, tanto os moradores da casa como as visitas sentir-se-ão bem, o sentimento de respeito nascerá naturalmente, e o conceito do chefe da casa também se elevará…” Alicerce do Paraíso – “O Paraíso é o Mundo do Belo”

– Conversar sobre nível de limpeza na casa de um messiânico. Tem que ser como nossa fé – profunda, sincera e sem brechas. Ou seja, todos os cantinhos limpos.

  1. “…O Objectivo primordial da religião é a criação do Mundo da Verdade, Bem e Belo. A Verdade e o Bem são coisas espirituais, mas o Belo expressa-se por meio de formas, elevando o espírito do homem pela sua contemplação…”. Alicerce do Paraíso – “Significado da Construção do Museu de Belas Artes”

– Conversar sobre as formas do Belo para o messiânico – Limpeza profunda casa e coração, Ikebana todos cômodos da casa, trabalho, palavras bondosas e educadas…

  1. “…Existe um critério que permite avaliar a evolução da fé e o polimento da alma. Essa avaliação não é tão complicada quanto parece. Antes de mais nada, a pessoa passa a abominar o conflito, depois torna-se bondosa e cortês. Possui alma polida, aquela que demonstra esse tipo de sentimento e postura, pois este ponto é o que mais evidencia o valor da fé…” Alicerce do Paraíso – “Bondade e Cortesia”.

– Conversar sobre a importância de cada um avaliar sua evolução na fé, dentro do ensinamento e não por tempo de membro…, eu abomino o conflito?

  • Cada um fazer a sua Ikebana para um cómodo da casa com todo o sentimento de gratidão e desejo de que as pessoas sejam felizes.
  • Ouvir os aprendizados
  • Agradecimentos e oração de encerramento

(Atenção ao tempo de duração da vivência, não ultrapassar 40 minutos)

Download do PDF 👉 20210204 Passo a Passo Para Vivência da flor

312 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário