“Todos os infortúnios que ocorrem no…”

“Todos os infortúnios que ocorrem no Céu e na Terra têm a sua razão de ser.”

Nem Deus pode violar as leis do Céu e da Terra. Elas estão constituídas assim, sem o mínimo de falha.

Mesmo que o homem tente agir do jeito que bem entende, mesmo que estabeleça objetivos, se ele estiver errado, será castigado. Depende apenas do tempo. É como os entorpecentes e os remédios. Por surtirem efeitos imediatos, os entorpecentes são temidos, ao passo que os remédios, como necessitam de maior tempo para atuar, são considerados benéficos. Se o mundo se tornar de tal forma que, quando se praticar o Mal, ele for logo descoberto, deixarão de existir aqueles que o pratiquem. Quando o Mundo Espiritual entrar na Era do Dia, a descoberta da atuação do Mal ocorrerá mais rapidamente, e praticá-lo deixará de ser atraente.

O Mal é praticado porque não é descoberto. Como a mentira e o roubo necessitam de tempo para serem revelados, acaba-se criando a ilusão de que nunca o serão. Se o Mal praticado hoje for descoberto amanhã, deixarão de existir pessoas que o pratiquem.

No Mundo de Miroku, o Mundo Espiritual se apresentará realmente claro e, por isso, o Mal será logo descoberto e as pessoas perderão o interesse de praticar maldades. Se elas têm esse interesse é porque conseguem, ainda que parcialmente, ocultar a maldade. Desse modo, é questão de tempo. O mesmo acontece com o remédio: se ocorrer a purificação assim que ele for tomado, seus usuários desaparecerão.

Registro de Orientações Vol. 26 (01/11/53)

77 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário