“Devemos caminhar de acordo com…”

“Devemos caminhar de acordo com a Vontade de

Deus, mesmo que, pela ação do Mal, nosso caminho se estreite.”

Mesmo no caso de más propagandas, pode ser que Deus esteja usando as pessoas para fazê-las. Até o problema referente a impostos, que enfrentamos recentemente, eu pensava que fosse atuação de Satanás, mas, analisando, constatei que não era; era Deus quem o estava promovendo. Através daquele problema, ao contrário do que imaginávamos, houve boas influências em diversos lugares. Por isso, à medida que se for aprofundando a fé, as coisas tornar-se-ão ainda mais paradoxais. E, mesmo que se esteja ajudando o Mal, é impossível o ser humano impedir isso. Pelo contrário, devemos corrigir o nosso mal e os nossos erros, e não os dos outros. É bom ter-se o desejo de mudar as pessoas, mas por meio da ação nada se pode fazer.

Existem coisas que devem ser feitas e outras que não devem ser feitas. Normalmente, quando digo para fazerem, as pessoas fazem demais, e quando digo que não podem fazer, elas nada fazem. Isso acontece também com o tempero dos alimentos. Quando digo que falta açúcar, fazem doce demais; quando digo que está insosso, colocam sal em excesso. É difícil fazer na medida ideal. É importante fazer as coisas pensando na sua proporção. Isso significa ter inteligência. Mesmo para entregar o caso nas mãos de Deus existe uma dosagem. Há um ditado que diz: “Faça o melhor de si, e deixe o restante com Deus”. Isso é bom. Depois de fazermos tudo que é possível, tudo que deve ser feito do ponto de vista humano, devemos entregar o restante nas mãos de Deus. Portanto, as coisas vão mudando de acordo com o Djishoi da pessoa.

Saneatsu disse: “Forte como Deus e fraco como Deus”. São palavras sábias, não são? Até mesmo Deus há ocasiões em que Ele é forte e outra, em que Ele é fraco. Entre os Kannon, o Bato Kanzeon (Avalokitesvara de cabeça de cavalo) solta fogo pela boca e seus olhos brilham fortemente. Isso expressa a sua atuação para salvar o Mundo das Bestas. A inteligência consiste em saber usar habilmente diversas coisas. Conseguir encontrar o método que surta o melhor resultado significa ter inteligência.

Registro das Palavras de Luz Vol. 2 (28/12/48)

71 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário