O Nascimento de Meishu-Sama

Meishu-Sama nasceu em 23 de dezembro de 1882, no dia seguinte ao solstício de inverno no hemisfério norte, em que os dias tornam-se gradativamente mais longos e com mais luz. Assim, o facto de Meishu-Sama ter nascido nesta data significa que Ele nasceu para trazer Luz ao mundo.

Em 1928, aos 46 anos, conscientizando-se da Sua missão espiritual, Ele abdicou das atividades comerciais e iniciou uma nova vida. No entanto, eu diria que Sua missão não foi determinada nesse momento, mas antes mesmo do Seu nascimento.

Meishu-Sama nasceu próximo a um templo budista dedicado ao deus Kannon em Hashiba, Asakusa, situado na parte nordeste de Tóquio. Por não ter leite suficiente para amamentá-lo. Sua mãe, Tori, pediu à esposa do Sacerdote do Templo Budista Renso-ji que a auxiliasse a alimentá-lo.

Após a Segunda Guerra Mundial, visitei Hashiba e arredores, juntamente com Meishu-Sama. O Templo Renso-ji, apesar de bastante danificado, ainda existia, mas do Seu antigo lar não havia vestígios, embora algumas pequenas casas permanecessem. como há alguns anos atrás.

A família de Meishu-Sama administrou, por várias gerações, uma loja de penhores chamada Musashiya, que alcançou uma grande prosperidade até o tempo de seu bisavó, Lembro-me frequentemente de Meishu-Sama dizendo: “o espírito de meu bisavô me guia”. Realmente, Sua fisionomia e caráter eram muito parecidos com os dele..

Por Nidai Sama

Reminiscências sobre Meishu-Sama vol.1

98 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário