A Força Absoluta – 2ª Parte

(…) O objectivo das principais religiões era, sem dúvida, a concretização de um mundo ideal. Todavia, como todos podem ver, o mundo se apresenta caótico, cheio de conflitos e problemas sem-fim, havendo uma grande distância entre o sonho e a realidade. Assim, temos que admitir que aquele objetivo está demasiadamente longe de ser alcançado. É inegável que a causa dessa situação seja a falta de força, que, por sua vez, se deve à ausência de cruzamento do vertical e do horizontal. Isso também era uma questão de tempo e, do ponto de vista do Plano Divino, não havia alternativa.

Explicando minha missão, creio que entenderão melhor o que acabei de expor. A atividade que agora estou realizando, centraliza-se no Johrei. Os fiéis sabem muito bem que basta colocar no peito o Ohikari[1], que contém um papel com uma caligrafia feita por mim, para ser-lhes concedida uma força capaz de curar até mesmo doentes desenganados. Já outorguei centenas de milhares de Ohikari, e mesmo que esse número aumente infinitamente, não haverá nenhuma alteração com respeito à sua força. Essa força não se limita à cura de doenças, ela também se manifesta através de incontáveis milagres do dia a dia: a reforma do espírito, a elevação do caráter, a salvação de perigos iminentes etc. Por meio deles, é espantoso ver o aumento do número de pessoas que passam a viver uma vida cheia de alegria. A força desses milagres se origina justamente do Ohikari.

Não tenho a pretensão de vangloriar-me de tais milagres. Contudo, uma vez que se trata da pura verdade, creio que não há problema em divulgá-los. É evidente que, até agora, a História não registrou o aparecimento de uma pessoa que se utilizasse de força tão incomensurável quanto esta. Os inúmeros milagres a que nos referimos são registrados como experiências de fé; logo, não há do que duvidar. Esta é a força gerada pelo cruzamento do horizontal com o vertical que, em termos budistas, é o Poder Kannon ou o Poder da Inteligência Sagrada e, em termos cristãos, é o Poder do Messias.

Actualmente, a Força está se manifestando, principalmente, na parte espiritual; porém, no devido tempo, ela passará a actuar na parte material. Nessa ocasião, evidentemente, será alcançado o objetivo de Deus, nascendo a verdadeira cultura, resultante do cruzamento da cultura espiritual do Oriente com a cultura material do Ocidente. E esta é a Vontade Divina. Será, portanto, efetuada a maior obra de salvação da humanidade desde a criação do mundo.

16 de Janeiro de 1952  – Alicerce do Paraíso vol. 1

[1] Ohikari: Medalha da Luz Divina outorgada aos fiéis para ministrar Johrei.

114 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Experiência de fé do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário