“… não devemos menosprezar as crianças…”

🙎🏿‍♀️ Ermelinda José Mapo – Johrei Center de Maxaquene

📍Província de Maputo

🇲🇿MOÇAMBIQUE

Sou membro e dedico neste Johrei Center como Encarregada da Horta Caseira.

Conheci a Igreja Messiânica em 2018, encaminhada na porta da Igreja, numa altura de muita desgraça, em que sofria de doença, pobreza e conflito, que foram ultrapassados com o cumprimento das práticas básicas orientadas. Por gratidão, tornei-me membro para melhor servir nesta obra Divina e ajudar outras pessoas.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com a importância da distribuição de flores e o cuidado com as crianças.

Certo dia, na semana da preparação do Culto Mensal de Gratidão do mês de Abril de 2024, durante a marcha de Johrei, entraram várias crianças no Johrei Center, algumas residentes nos arredores da Unidade que vão à Igreja com frequência e outras que foram pela primeira vez. Todas se sentaram na nave e receberam dois a três Johrei cada uma e depois se foram embora.

Mais tarde, no mesmo dia, enquanto estávamos a fazer a dedicação de distribuição da flor de luz e encaminhamento na porta da Igreja, vi duas moças do outro lado do passeio da Unidade, que pareciam estar a procura de algo. Julgando que procuravam casa para arrendar, decidi abordá-las porque tenho uma conhecida que arrenda casas e está a procura de inquilinos. Quando lhes coloquei o assunto, informaram-me que na verdade estavam à procura de uma criança que tinha desaparecido. Comovida com a situação, ofereci uma flor de luz a cada uma e disse-lhes que a flor lhes conduziria até à criança, mas nem eu mesma até agora sei, o que me levou a fazer tal afirmação.

Horas mais tarde, enquanto decorria o culto vesperal, duas moças e uma criança pararam no portão da Unidade. Saí para atendê-las e elas se identificaram como as jovens que tinham recebido a flor e que vinham agradecer porque a flor efetivamente lhes conduziu até à criança, que era aquela que estava com elas naquele momento.

Quando olhei atentamente para o menino, de aproximadamente 3 anos de idade, reconheci-o logo como uma das crianças que durante o dia entrou no Johrei Center e inclusive eu fui uma das pessoas que lhe ministrou Johrei. Afinal, naquele momento em que a criança estava na Unidade, encontrava-se perdida.

Fiquei muito emocionada e feliz, por saber que o Johrei e a flor proporcionaram aquele reencontro da criança e a família; agradeci a Deus e ao Messias Meishu-Sama por me terem utilizado na realização desse grandioso milagre.

Com esta experiência de fé, aprendi o valor e o poder da flor de luz e também que não devemos menosprezar as crianças, mas tratá-las com muito amor, pois não sabemos o que elas estão a passar e muitas vezes nem elas sabem.

Muito obrigada!

45 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Experiência de fé do dia
Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário