28 de Outubro, 2024

O Alvorecer de uma Nova Era

Certo dia, em 1931, quando vivíamos no distrito de Omori, em Tóquio, Meishu-Sama recebeu de Deus a ordem para ir ao templo budista Nihon-ji, na província de Tiba. Imediatamente após Ele nos ter relatado o sucedido, organizámos a viagem e no dia 14 de Junho, apanhámos o comboio em Ryogoku com um grupo composto por 28 discípulos.

Nessa noite, chegámos ao templo Nihon-ji, no Monte Nokoguiri, situado a mais ou menos um quarto do caminho até ao pico. Todos nós da comitiva fomos muito bem recebidos e passámos momentos bastante agradáveis. Meishu-Sama e o Reverendo Tanaka, o monge superior do templo, conversaram até altas horas da noite.

Após descansarmos um pouco, levantámo-nos às 3 horas da manhã e preparámo-nos para subir ao pico da montanha. Despedimo-nos do monge com um grande sentimento de gratidão pela calorosa hospitalidade que nos dispensou.

Como ainda estava escuro, levámos lanternas, mas a meio da suhida, os primeiros raios do sol começaram a despontar ao leste. Naquela hora, o tempo ainda estava tão nublado que nos impedia ver alguma coisa em nosso caminho. Alcançamos, finalmente, o cume e, com nossos corações ligados a Deus, esperamos em estado de oração, o raiar do sol. Levou algum tempo até que n sol se levantasse brilhante através de neblina, envolvendo-nos numa atmosfera de grande esplendor. Com maior luminosidade, tivemos uma vista das planícies de Kanto e, bem a nossa frente, o monte Seitho, a montanha que também fora escalada por Nitiren, o fundador da religião Nitiren-Shu, uma ramificação do budismo.

A profundidade daquela situação é inexprimível. As palavras não são suficientes para traduzir nossas emoções. Parecia que estávamos numa esfera celestial e todos nós externamos o deslumbrante encantamento que surgia das profundezas de nossos corações.

Seguindo a liderança de Meishu-Sama, entoámos a oração Amatsu-Norito. Nessa ocasião, Ele recebeu a revelação sobre a Transição da Noite para o Dia e sobre a Sua grandiosa missão. tendo-nos contado o sucedido posteriormente.

A misteriosa atmosfera que nos envolveu e a imensidão do que sentimos permanecem indeléveis na minha mente.

Nidai Sama

Reminiscências Sobre Meishu-Sama vol. 1

 

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Reminiscência de Hoje
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário