Uma das maiores virtudes de Meishu-Sama era confiar nas pessoas incondicionalmente, sendo essa uma das razões porque era amado e respeitado por todos.
Repreendia com rigor os erros cometidos pelos servidores, mas ninguém se queixava. Pelo contrário, a pessoa que dizia “Meishu-Sama chamou-me a atenção…” demonstrava alegria, pois sabia que Meishu-Sama confiava nela e desejava-lhe um verdadeiro crescimento.
Ele tinha uma atitude franca e sincera com os indivíduos, mesmo com aqueles que encontrava pela primeira vez, porque acreditava realmente que todos os homens são filhos de Deus e respeitava a personalidade de cada um.
A sua compreensão e natureza carinhosa eram expressas, desde o tempo em que era comerciante, pela forma singular como tratava os empregados.
A sua fé em Deus ficou comprovada quando Ele decidiu deixar o mundo empresarial para se devotar inteiramente ao trabalho espiritual. Com esta mesma firme confiança em Deus, Ele persistiu até construir o Protótipo do Paraíso Terrestre e completar integralmente a missão que Lhe foi confiada por Deus.
Nidai Sama
Reminiscências Sobre Meishu-Sama vol. 1