AFINAL, O QUE É A IGREJA MESSIÂNICA MUNDIAL?

Inicialmente, gostaria de esclarecer que nossa religião messiânica não é exatamente uma religião. A religião é apenas uma parte; portanto, é óbvio que não representa sua totalidade.

Então, por que adoptamos a nomenclatura “religião messiânica”? Acima de tudo, porque se trata de uma obra de salvação inovadora, sequer imaginada antes. Assim, não tive alternativa a não ser denominá-la dessa maneira. Em vez de adoptar um nome diferenciado, escolhi esse porque é simples e de fácil assimilação. Falando abertamente, ela é uma religião que transcende a religião. Basta pensar que é uma obra de salvação inédita, ou seja, uma ultrarreligião. Desta forma, apresentarei os seus traços gerais.

O mundo em que vivemos foi constituído por pessoas extraordinárias que surgiram ao longo da História, desde os tempos primordiais até o presente. Graças aos seus esforços em defesa de grandes ideais, alcançamos o magnífico mundo civilizado visto na actualidade.

O ser humano deveria sentir-se profundamente emocionado e agradecido diante de tamanha dádiva; porém, é realmente estranho que isso não ocorra de fato. Refletindo a respeito, nota-se que a felicidade – a mais essencial de todas as coisas – não acompanhou o desenvolvimento [do mundo civilizado].

É óbvio que a causa reside na grande falha existente em algum ponto da actual civilização, a qual me foi revelada por Deus. Em outros termos, o progresso da civilização atual não foi completo: ocorreu pela metade. Apenas a parte que valoriza a matéria, visível, se desenvolveu; enquanto a parte que prioriza o espírito, invisível, foi totalmente desconsiderada. Contudo, existe um motivo dentro do Plano de Deus. Por um período, foi necessário interromper o avanço da cultura espiritualista com a finalidade de promover o progresso da cultura materialista. Dessa maneira, hoje, quando esta alcançou o estágio previsto, Deus faz com que a cultura espiritualista dê um grande salto, para que se desenvolva lado a lado com aquela, a fim de criar um mundo verdadeiramente civilizado. É com essa missão que nasceu a nossa religião messiânica. Por esse motivo, em todos os aspectos, ela é incomparável às religiões tradicionais.

Consequentemente, o fundamental é despertar o pensamento teísta, que há tanto tempo se encontra adormecido. Todavia, isso não é nada fácil, uma vez que grande parte dos povos civilizados tiveram suas almas arrebatadas pela Ciência e vieram ignorando a Deus até hoje. Somente uma extraordinária força sobre-humana poderá tocar e mover essas almas, fazendo-as reconhecer a existência de Deus. Para tanto, não existe outro meio a não ser o milagre e, por esse motivo, eles são tão numerosos em nossa religião. Essa força é a Força Absoluta transmitida pelo Supremo Deus. Portanto, é natural que os ateístas se convertam ao teísmo, dando início à era de florescimento da cultura espiritualista.

Como consequência, o desequilíbrio da cultura será corrigido, e o verdadeiro mundo civilizado se concretizará. Juntamente a isso, os três grandes males que assolam a humanidade – a doença, a pobreza e o conflito – serão erradicados. E desnecessário repetir que eu fui o escolhido para tal [missão]. Desde a antiguidade, essa é uma profecia feita por muitos santos e sábios, mas somente agora chegou o momento [de se concretizar].

O surgimento do Reino dos Céus, profetizado por Jesus Cristo; o Mundo de Miroku, anunciado por Buda Sakyamuni; o Pedestal do Néctar, idealizado pela Igreja Tenrikyo; o Mundo do Pinheiro, pregado pela fundadora da Oomoto; o Mundo de Serenidade e Paz, proclamado por Nitchiren; a vinda do Messias, do judaísmo, são profecias que se referem a isso. Gostaria de chamar a atenção para um fato: visto que se trata de profecias, não havia como confirmá-las.

No entanto, como estabelecerei de fato o Paraíso Terrestre, sou o executor e também aquele que comprovará as profecias mencionadas. Essas palavras podem causar espanto e soar como exagero. No entanto, é possível perceber minha plena convicção a esse respeito. Isso porque o Supremo Deus atribuiu-me a inteligência e a capacidade necessárias para atingir esse objetivo. Além disso, concedeu-me um poder divino jamais experimentado pela humanidade, algo absolutamente inimaginável. Actualmente, usando livremente esse poder, estou manifestando inúmeros milagres. Portanto, ao ingressar em nossa religião, qualquer pessoa poderá ser imediatamente agraciada por essa boa-nova.

Resumindo, os doentes são curados, os pobres se tornam afortunados, os conflitos desaparecem, a infelicidade se transforma em felicidade, enfim, as pessoas se comovem com a profundidade das graças divinas. Ademais, como a sociedade, o país e o mundo são grupos de indivíduos, conforme nossa religião for se expandindo, será concretizado o Paraíso Terrestre, um mundo de paz e felicidade. Desta forma, o objectivo de Deus será alcançado. Uma vez que esse limite é o momento actual, é muito gratificante ter esse conhecimento e alcançar a felicidade.

Portanto, o presente livro é um manual elaborado por meio da inteligência divina, que explica a essência de todos os fenómenos, a começar pela religião. Consiste em uma compilação realizada pelos meus discípulos, sob minha orientação, a partir dos inúmeros textos que escrevi até agora. Realmente, significa um esclarecimento da Verdade sem precedentes, em que não há o mínimo de erro sequer. Ao mesmo tempo, visto que redigirei novos textos continuamente, planejo publicá-los à medida que forem se acumulando.

Em suma, trata-se, de facto, da Bíblia da religião messiânica [cujo conteúdo] será transmitido às próximas gerações como um manual do mundo vindouro.

Publicado em O Livro do Evangelho do Paraíso, em 25 de Agosto de 1954

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento de hoje, Ensinamento do Mês
Experiência de fé do dia
Ensinamento | Estudo Diário