Em abril de 1950, houve um grande incêndio em Atami, sendo que a cidade ficou quase totalmente destruída. Todo o distrito de Shimizu reduziu-se a cinzas, com exceção de nossa Sede Geral Provisória, que permaneceu intacta, como uma ilha isolada no mar da devastação.
Os membros ficaram imensamente felizes e admirados ao verificarem que, apesar do fogo ter se alastrado até bem próximo da Sede, chegando a chamuscar um pinheiro próximo uns três metros da porta de entrada, não avançou mais. O prédio principal não sofreu um dano sequer. Porém, o local onde funcionava a redação do jornal Hikari, à esquerda do portão, ficou completamente queimado. Entre as cinzas, encontramos uma pilha de jornais parcialmente destruída. Tratava-se das páginas iniciais da primeira edição do jornal Hikari, uma grande foto de Meishu-Sama impressa.
Estas páginas não queimadas foram distribuídas entre os ministros, cuja fé em Meishu-Sama foi intensificada por mais este fato.
Um chefe de Igreja