Como nossa Igreja foi fundada em 1º de Janeiro de 1935, Meishu-Sama compôs a oração Zenguen-Sandji para a cerimônia de inauguração.
Esta oração é uma versão simplificada do sutra Kannon, onde existe a descrição do Paraíso Terrestre. Ela fala o seguinte sobre o tempo: “Ele será perfeito, com ventos a cada cinco dias e chuvas, a cada dez.”
Na véspera da cerimônia de fundação da Igreja, dia 31 de Dezembro, caiu uma chuva muito forte. No dia seguinte, o céu ficou limpo e tivemos bom tempo por mais quatro dias. O quinto dia foi de muito vento e, no décimo, voltou a chover.
Em 11 de Janeiro, na primeira palestra proferida depois do culto da fundação, Meishu-Sama nos disse que Deus, naqueles últimos dias, havia mostrado o modelo de tempo ideal. Fiquei bastante impressionado com a força e o mistério de Suas palavras.
Um servidor