Poema 224

Quem se empenha neste Caminho
e suporta com paciência todas as dificuldades,
é realmente servo de Deus.
(Nidai-Sama)

Todos passarão pelas provas de Deus e serão reprovados [aqueles cuja atitude de fé estiver equivocada]. Se não formos pessoas que suportam quaisquer situações com firmeza, estaremos perdidos.

Caso alguém queira praticar atos excêntricos nesses momentos tão dolorosos, é prova de que sua força de vontade é completamente fraca. Analisando desse modo, chega-se à conclusão de que, desde o início, sua força de vontade não era verdadeira. Assim sendo, já não pode mais ser salvo. É melhor deixar essa pessoa de lado [e passar a cuidar] de outras. Não há necessidade de buscar reavivar [sua atitude de fé].

Por mais que nos empenhemos, não salvaremos alguém, cuja corda de ligação com Deus foi rompida ou cuja corda de ligação foi desfeita por Deus.

Deus está bem mais rigoroso que antes, por isso não adianta pensar em salvar essas pessoas. Em vez disso, é melhor empenhar-se no cuidado de novas pessoas, com mais chances [de salvação].

Registro de Orientações, vol. 25, 1º de outubro de 1953
O Pão Nosso de Cada Dia, vol. 2

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário