Tenho 10 anos de idade, sou frequentador e dedico no Grupo CriançÁfrica.
Conheço a Igreja Messiânica, desde o meu nascimento, por intermédio da minha avó, que é membro da Igreja.
A minha família foi encaminhada à Igreja, devido a diversas dificuldades que enfrentávamos, como mortes recorrentes de entes queridos, enfermidades e conflitos familiares. Com o tempo, por meio da dedicação e do cumprimento das orientações recebidas, superamos muitos desses desafios. Durante esse percurso, vivenciei várias experiências marcantes de fé, sendo uma delas profundamente transformadora e reveladora da Proteção Divina.
O episódio ocorreu, durante um assalto à nossa residência, onde estávamos apenas eu, minha mãe e minha irmã mais nova, então com seis anos de idade. Era madrugada, por volta das duas horas, quando oito marginais fortemente armados, invadiram a nossa casa. Eles serraram o gradeamento e arrombaram a porta de madeira. Diante daquela situação desesperadora, trancamo-nos no quarto da minha mãe, sem saber o que fazer.
Em um ato de coragem e inspiração, minha mãe decidiu desmontar a pequena janela da casa de banho tão estreita, que não sabemos como conseguimos atravessá-la, especialmente ela. Estávamos no primeiro andar. Ela lançou primeiro a minha irmã, em seguida pulou e por fim me atirou por cima dela. Foi uma cena que parecia saída de um filme.
Durante a fuga, a minha irmã deslocou o braço e fraturou os maxilares; minha mãe sofreu escoriações nas costas e quebrou uma das pernas, sendo hospitalizada em seguida. Minha irmã ficou internada por alguns dias. Eu, inexplicavelmente, saí ileso, sem nenhum arranhão. Enquanto fugíamos, os assaltantes dispararam em nossa direção e as balas passaram rente às nossas pernas, sem nos atingir. Refugiámo-nos na casa de um vizinho, que prontamente nos acolheu. Mesmo assim, dois dos assaltantes tentaram seguir-nos e foram impedidos dos seus intentos, por um agente da polícia que é nosso vizinho. Acredito firmemente, que fomos protegidos pelo Supremo Deus e por Meishu-Sama.
Esta experiência, reafirmou em mim, a certeza de que Meishu-Sama é o Messias esperado pela humanidade e que a Igreja Messiânica representa o caminho correto para a salvação.
Tenho participado com zelo dos cultos e peregrinações aos locais de maior luz, sempre com o desejo de agradecer por tão grandiosa protecção.
Comprometo-me de coração, a continuar minha dedicação e a cumprir com maior empenho a minha missão, sempre com gratidão a Deus, a Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de trilhar este abençoado caminho.
Muito obrigado!
