“…para sermos felizes, precisamos fazer felizes as…”

31 de Agosto, 2025

“…para sermos felizes, precisamos fazer felizes as…”

MARIA DE FÁTIMA SOMA
JOHREI CENTER DO CHINGUAR
NORTE-SUL
LUANDA
ANGOLA

Sou membro e dedico como Encarregada do Grupo Terra nesta Unidade.

Conheci a Igreja Messiânica em 2014, por intermédio de um missionário.

A experiência de fé que passo a relatar para os senhores, está relacionada com a mudança do Sonen.

De algum tempo a esta parte, eu estava a purificar com depressão, devido a alguns problemas pessoais e familiares, que piorava quando me lembrasse do sofrimento que a minha mãe enfrentou para nos criar e do meu irmão que partiu para o mundo espiritual. Essa situação, começou a criar-me transtornos psicológicos, pois eu tenho o desejo de retribuir o esforço que a minha mãe fez, porém,  não conseguia devido à falta de emprego. Portanto, com essa purificação,  comecei a ter perda de peso, a isolar-me, preferindo ficar dentro de casa fechada.

Certo dia, fui à Unidade Religiosa assistir o culto, onde o responsável vendo o meu semblante, chamou-me e perguntou o que se passava, tendo eu respondido que não se passava nada, mas ele insistiu em dizer que eu não estava bem, até que ganhei coragem e abri o meu coração, explicando-lhe todo o meu sofrimento. Foi então que, ele orientou-me a agradecer a purificação, entregando tudo nas mãos de Deus e Meishu-Sama, a aprofundar nas práticas básicas da fé, na directriz e ainda acrescentou que ao invés de eu esperar receber amor, eu é quem devia dar amor às outras pessoas, que só assim poderei ser feliz; no final, fomos até ao Altar entregar a purificação nas mãos de Deus e Meishu-Sama.

Assim sendo, procurei enquadrar-me no grupo de jovens que dedicam na área da estatística dos cultos mensais na Sede Central, procurando ser útil, ao invés de ficar só sentada como era antes. Procurei também interagir mais com os jovens da minha unidade, onde criei uma equipa, que formei como meus braços e juntos criamos uma programação de actividades semanas tais como: visitas nas casas dos frequentadores, distribuição de flores, vivências nas casas, encaminhamento na porta da Unidade e limpeza nas ruas.

Fruto dessas dedicações, duas jovens despertaram para o servir na Obra Divina, onde uma delas teve a graça de, o seu pai oferecer-lhe um telefone novo e ainda comprometeu-se em materializar o donativo de esforço máximo para a Outorga da filha.

No passado, eu tinha muitos conflitos conjugais e com uma sobrinha com quem fiquei um ano sem falar, mas depois de eu participar de um aprimoramento onde o superior falou sobre a postura e comportamento correcto de um messiânico perante a sua família; fiquei tocada com isso e me fez refletir sobre o conflito que tinha com a minha sobrinha, sendo que procurei harmonizar-me com ela. Hoje temos uma boa relação, ela tornou-se frequentadora e estou a acompanhá-la.

Eu que era uma pessoa muito fechada e tímida, hoje já consigo interagir mais com os jovens e não só, tornei-me mais próxima a eles, já consigo dar amor a outras pessoas, os conflitos em casa foram ultrapassados, já reina harmonia e ainda tive a permissão de uma vizinha arranjar-me um emprego, algo que eu não esperava e já me encontro a trabalhar.

Com todas essas mudanças, materializei um donativo de gratidão.

Com esta experiência de fé aprendi que, para sermos felizes, precisamos fazer felizes as outras pessoas.

O meu compromisso, é de me empenhar na construção do Paraíso Terrestre, cumprindo com as orientações superiores.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, por conhecer este maravilhoso caminho da fé.

Muito obrigada!

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário