Conheci a Igreja Messiânica em Novembro de 2021, por intermédio de um missionário. Eu e ele, antes, pertencíamos ao mesmo grupo de oração numa igreja cristã. No princípio, por falta de compreensão, não aceitei.
Certo dia, ele apareceu em minha casa e me falou novamente da Igreja Messiânica, pedindo-me para acompanhá-lo a assistir o culto de oração aos Antepassados.
Dessa vez, concordei e fui com ele. Antes do culto, pediu-me para escrever os nomes dos meus Antepassados, acompanhado de um donativo. À noite, durante o sono, vi uma grande multidão de Antepassados, expressando sua alegria.
Quando acordei, também fiquei cheio de alegria e concluí que era uma Igreja maravilhosa, onde podemos nos comunicar com os nossos Ancestrais. Meses depois, o missionário se tornou membro e começou a cuidar do Ponto de Johrei de Abomey, onde costumo receber Johrei.
Certo dia, fui à casa dele para receber Johrei mas, sem saber, alguém com quem ele estava hospedado, tirou uma foto com o celular e a enviou ao padre responsável do nosso antigo grupo de oração. Isso criou uma certa tensão na diocese, a ponto de o missionário e eu sermos convocados para um conselho disciplinar de alto nível, com a presença do Bispo.
Esse padre, acompanhado por um outro e autoridades, pediu que jurássemos sobre a Bíblia Sagrada e a cruz, que não nos envolveríamos em práticas diabólicas. Caso contrário, se jurássemos falsamente sobre a Bíblia, as consequências seriam muito fortes. Como as práticas não são diabólicas, eu havia jurado alto e em bom som, sobre a Bíblia.
Mas desde então (2022), não me arrependi desse ato. Pelo contrário, o meu ingresso na Igreja Messiânica, mudou muitas coisas na minha vida. O Messias Meishu-Sama é poderoso.
Houve a necessidade de ir distribuir flores em uma aldeia, onde a estrada estava em mau estado; a passagem era difícil e quando eu estava na descida, um caminhão cheio de areia de repente apareceu. Assim que o vi à minha frente, quis travar, mas o travão não obedeceu, por causa da alta velocidade que eu ia na descida; foi aí que, aflito, chamei por Meishu-Sama; o motor se desligou, parando de fronte do caminhão, que por sua vez, também desligou.
Graça a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, juntos, eu e a família, fizemos a dedicação, oramos e as portas da felicidade foram abertas.
Encaminhei duas senhoras e continuo a compartilhar as maravilhas da Igreja, com meus amigos na comuna de Za-kpota.
Com essa graça recebida, obtive a permissão de fazer o meu donativo de recebimento do Ohikari, a fim de ajudar o maior número possível de pessoas a entrarem em contacto com a luz do Johrei que é a energia vital que purifica e cura.
Muito obrigado.
