Sou membro, dedico no Grupo Coral e sou auxiliar do Sanguetsu, nesta Unidade.
Conheci a Igreja Messiânica em 2023, por intermédio de uma missionária. Os motivos que me levaram a conhecer a Igreja foram: doenças, nomeadamente tosse e infecção pulmonar, homem noturno e maus sonhos.
Com o aprofundar das práticas básicas orientadas, todos os problemas foram ultrapassados.
A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com o cumprimento das orientações superiores.
No decurso do mês de agosto do corrente ano, recebi a tarefa para dedicar nos banheiros, mexer com a terra da horta, peregrinar aos locais de maior luz da nossa Igreja e dedicar na limpeza de casas.
Fruto do cumprimento dessas orientações, vivenciei as seguintes ocorrências:
– Entrei em conflitos com uma vizinha, por causa de uma fossa da casa de banho; os fiscais da comissão dos moradores, ao observarem o motivo da inquietação, concluíram que deveríamos nos entender.
Fui notificada para pagar uma multa no valor de 50.000 Kwanzas, mas quando lá cheguei, a Administração disse que não havia nenhuma notificação; pelo facto, não era necessário pagar nada.
No decorrer desse conflito, comuniquei ao responsavel da Unidade, que orientou-me a agradecer com um donativo e fazer alguma dedicação.
Posteriormente, um dos vizinhos apareceu com alguém que partiu a fossa, tapou e cimentou o local. Durante os trabalhos, sem eu me aperceber, o meu filho, em posse de uma faca, feriu o peito e as costas do vizinho.
O senhor foi levado para o Hospital e o meu filho preso. Nesse período, fui aprofundando nas dedicações: lia os ensinamentos, recebia Johrei, dedicava na limpeza, distribuição e vivências de flores.
Fruto dessas dedicações, ganhei a permissão de me outorgar, o filho que estava na cadeia saiu e o vizinho que estava internado no Hospital, teve alta.
Neste momento, o clima é de paz; o filho tem marcado a sua presença na Unidade Policial, para fins administrativos.
Aprendi que, a humildade no cumprimento das práticas básicas, é sinónimo de gratidão e que Deus e o Messias Meishu-Sama colocam paz e harmonia, onde é necessário.
Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela oportunidade de conhecer este caminho da salvação.
Muito obrigada!