“…dedicar é bom, porque por intermedio da dedicação, recebemos…”

🙎🏿‍♀️MADALENA SEMENTE VALENTIM RAMOS

JOHREI CENTER DO FUTUNGO
NORTE-SUL
LUANDA
ANGOLA

Sou membro e dedico como auxiliar do Grupo Terra.

Conheci a Igreja Messiânica em maio de 2024, por intermédio do meu esposo.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com a assistência religiosa e acompanhamento.

No passado dia 3 de Novembro, na companhia do meu esposo, fomos ao Município do Seles, Província do Kuanza-Sul, com a finalidade de fazermos trabalhos de agricultura no nosso campo. Onde nos hospedamos, encontramos uma senhora que estava com muita dor no peito e a família preparava-se para ir à procura de um Quimbandeiro. Pedimos que nos deixassem fazer assistência com o Johrei, antes de saírem, pedido que foi aceite. Ministramos Johrei das 19 às 22 horas à doente e mais 11pessoas que lá estavam.

No dia seguinte, quando lá voltei, a sua purificação tinha acelerado. Aprofundei na ministração de Johrei e duas horas depois, as dores passaram; ela pôs-se a rir como se nada tivesse acontecido, tendo a família ficado preocupada, perguntando o que se estava a passar, ao que a doente respondeu que já não sentia dor nenhuma. Foi assim que, a família desistiu de ir à procura do Quimbandeiro. Para um melhor acompanhamento, pedi que me deixassem passar a noite ali.

Tivemos uma noite tranquila e sem sobressaltos; dessa forma, no dia seguinte, fomos ao núcleo de Johrei, onde agradecemos no Altar, materializamos um donativo e mexemos com a terra. Depois de dois dias, ela voltou a fazer os seus trabalhos de agricultura no campo, que tinha parado há mais de uma semana, devido às dores intensas.

Assim sendo, dei início aos meus trabalhos no campo; todas as manhãs antes de sair e no final do dia, ministrava-lhe Johrei, até ao dia do meu regresso.

A família ficou feliz e aconselhou-lhe a continuar a receber Johrei.

Alguns dias depois, recebi um telefonema da minha mãe que se encontra no Sumbe, a informar que a minha sobrinha de 17 anos estava a passar mal e que já tinha desmaiado duas vezes, tendo eu agradecido com um donativo. Eu e o esposo fomos ao local, onde encontramos ela desmaiada e pessoas a chorarem; a família disse-nos que estava com problemas no peito.

Devido à nossa demora, a família decidiu chamar um Quimbandeiro, mas como chegamos antes deste, começamos a ministrar Johrei; depois de alguns minutos, ela incorporou, começou a falar e tornou a desmaiar; rodeada de pessoas, continuamos a ministrar e instantes depois, veio o Quimbandeiro que ao aperceber-se de que estávamos a ministrar Johrei, não aceitou fazer o seu trabalho; despediu-se, pegou uma mota e foi-se embora; continuamos com a assistência, das 20 até às 23, altura em que a doente disse que tinha fome e que queria comer. A família estava com dúvidas, mandando a doente movimentar-se, para saberem se de facto ela estava bem; as pessoas admiradas, começaram a sair uma por uma, até que a casa ficou vazia. Ela ainda ajudou a mãe a cozinhar e comeram juntas.

No dia seguinte, levei-a à Unidade para agradecer e enquadrou-se no grupo de dedicação de limpeza de uma escola e estou a acompanhá-la. Para manifestar a sua gratidão a minha mãe foi a unidade religiosa agradecer pela cura da neta. Um dos familiares que esteve presente e a chorar, ao ver o milagre, admirada, pediu-me para levá-la à nossa igreja.

Aprendi que, dedicar é bom, porque por intermedio da dedicação, recebemos força do Messias para sermos utilizados.

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela oportunidade de conhecer este caminho da salvação.

Muito obrigada!

Partilhar amor

Leia Também

Ensinamento de hoje

Experiência de fé de hoje