“…devemos aprofundar cada vez mais nas diretrizes da…”

16 de Dezembro, 2025

“…devemos aprofundar cada vez mais nas diretrizes da…”

ERMELINDA AFONSO CHATULICA
JOHREI CENTER DO HUAMBO
CENTRO-SUL
HUAMBO
ANGOLA

Dedico como encarregada da Liturgia desta Unidade.

Conheci a Igreja Messiânica em 2010, por intermédio da minha mãe.

Os motivos que estiveram na base do meu encaminhamento foram: doença, pobreza e mortes constantes dos meus irmãos, chegando a perder seis.

Durante 15 anos, padeci com fortes dores de cabeça e baço, que para solucionar, na altura frequentei hospitais e casas de quimbanda, gastando avultadas somas em dinheiro sem obter os resultados almejados.

Foi neste auge de sofrimento, que conheci a Igreja Messiânica; fui orientada sobre as práticas básicas que cumpri sem dificuldades; passado pouco tempo, tudo foi ultrapassado.

Como gratidão, tornei-me membro para melhor servir nesta Obra Divina.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com o cumprimento das orientações superiores.

Com base no cumprimento das orientações superiormente recebidas, de aprofundar na distribuição de flores e da limpeza nos lares, como preparação do Culto do Paraíso Terrestre, vivenciei os seguintes milagres:

– O meu pai, desde o mês de Setembro do ano 2024, que não conseguia um emprego, fruto da distribuição de flores e encaminhando a purificação, hoje está a trabalhar.

– Durante duas semanas, eu padecia de insónia, situação que me afligia bastante; depois de uma limpeza em casa com a família, hoje já consigo dormir tranquilamente.

– Às segundas-feiras, tinha uma equipa de plantão que era apenas de três pessoas, com gratidão na distribuição de flores nos arredores da Unidade; hoje contamos com uma equipa de oito pessoas; uma dessas pessoas que dedica connosco, havia posto flores no jardim do serviço e o segurança destruiu o jardim. Ao falar comigo, agradecemos e orientei-lhe a não parar de distribuir e nem de colocar a flor no serviço.

Graças a Deus, o segurança hoje é a primeira pessoa a receber as mesmas.

– Uma senhora, cuja filha não gostava de flores e não a respeitava, fruto do plantão, hoje ela mudou o sonen e deixou de desrespeitar a mãe, o que a deixa bastante feliz.

– Passei a colocar flores na casa da vizinha e dias depois, ela contou-me que sofria de insónia durante muito tempo e que após eu ter começado a colocar as flores, hoje dorme tranquilamente.

– Uma outra senhora, passava constantemente fome em casa, depois de participar da distribuição de flores e encaminhamento à porta da Unidade, solucionou o problema de alimentação no seu lar.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de servir neste caminho da salvação.

Com esta experiência, aprendi que devemos aprofundar cada vez mais nas diretrizes da Igreja e que cumprindo com o plantão, eliminamos muitas máculas.

O meu compromisso, é de continuar a servir na Obra Divina e despertar o maior número possível de pessoas.

Encaminhei mais de 200 pessoas, das quais 9 são membros, cuido de 3  casas de membros e uma de frequentadora.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela oportunidade de conhecer este caminho da salvação.

Muito obrigada!

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário