Sou membro e dedico como auxiliar do Grupo Terra desta Unidade.
Conheci a Igreja Messiânica em 2021, por intermédio do meu pai, membro da nossa Igreja.
A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com a mudança do Sonen e a ingratidão.
Há algum tempo a esta parte, eu me aborrecia facilmente com o meu pai, porque eu achava que ele controlava a minha vida e que tudo o que acontecia de errado em casa, eu era a culpada, mesmo que fosse outra pessoa que tivesse cometido. Isso me fazia sentir mais diferente do que eu já era, criando-me um grande sofrimento, pois ele não percebia que eu estava a entrar em uma crise depressiva, ao ponto de perder a vontade de viver. Parecia que nada na minha vida fazia mais sentido.
Passei a participar das actividades dos jovens, denominada “Conecta Jovens”, onde fui conhecendo outros jovens, as suas dificuldades e as suas experiências de fé.
Refleti sobre os meus pensamentos e sentimentos negativos, que eu estava a ter sobre a minha vida.
Quando recebi a notícia do intercâmbio de jovens, comecei a dedicar para ganhar a permissão de participar. Graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama, consegui participar.
No intercâmbio, tive a permissão de conhecer outros jovens vindos de outras Províncias, seus hábitos e costumes. Éramos tratados no mesmo pé de igualdade, ninguém era pior e nem melhor que ninguém. Aprendi a valorizar o “muito” que Deus me deu e a permissão de fazer parte da salvação da humanidade.
Ganhei consciência de como tratar os outros e fazer o possível para ser mais amável com o próximo.
Com relação ao meu pai, quando me chamasse à razão, eu já não sentia o sentimento de lamúria, mas sim de gratidão e receber aquilo como uma purificação, dando razão a ele, pois sou mesmo a única mulher em casa.
Mudanças:
– Ganhei a permissão de ingressar numa Universidade Privada, tendo o meu pai se comprometido a pagar.
– Houve uma redução na crise depressiva.
– Hoje, já consigo fazer o meu plantão, estudo os ensinamentos de Meishu-Sama, consigo ministrar 10 Johrei na Unidade, encaminhamento e distribuição de flores à porta da Unidade.
– Hoje me sinto outra pessoa e estou a acompanhar um jovem que já começou a frequentar.
Aprendi que, é muito importante partilharmos experiências com outros jovens e que, nada acontece por acaso.
Eu comprometo-me em aprofundar ainda mais, nas práticas básicas da fé messiânica.
Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela oportunidade de conhecer este maravilhoso caminho da salvação.
Muito obrigada!
