Sou frequentador e dedico como Encarregado da Construção deste Núcleo.
Conheci a Igreja Messiânica em Dezembro de 2023, por intermédio de uma missionária.
Os motivos que me levaram a conhecer a Igreja foram: doenças, maus sonhos e conflitos.
Tudo começou quando eu fazia negócio nas Lundas, onde meu sócio burlou-me todo o dinheiro que ambos havíamos ganho. Passado algum tempo, consegui outros valores e decidi voltar para a minha terra natal no Município de Cassongue, comuna da Pambangala. Certo dia, o meu irmão veio à minha casa e pediu-me um empréstimo de 1.300.000 Kz a fim de reparar a sua viatura. O tempo foi passando e sempre que eu fosse cobrar o valor, ele dizia que estava a preparar. Alguns anos mais tarde, ele passou a fazer-me ameaças, dizendo que se eu fosse à sua casa cobrar, haveria de ver o que me iria acontecer. Sabendo que somos irmãos, ignorei as ameaças feitas e na mesma semana fui lá, voltando doente. Comecei a sentir muitas dores no peito e nos braços. Recorri a vários tratamentos, mas sem melhorias. O tempo foi passando e como os problemas se intensificavam cada vez mais, mudei-me para um outro Município.
Foi neste quadro de sofrimento, que conheci a Igreja.
Tive muitas dificuldades em cumprir as práticas básicas, pois por falta de compreensão, só aparecia na Igreja quando bem entendesse. Num belo dia, comecei a purificar seriamente, sendo levado à Igreja, onde recebi Johrei durante dois dias, sentindo depois um grande alívio.
A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com a proteção Divina.
Em Março do corrente ano, eu e a minha esposa fomos a uma aldeia fazer o pagamento de uma carga e de regresso, um raio veio na nossa direcção e passou por de baixo dos pneus da motorizada; assustados, estacionei a motorizada verificando se não houve ferimentos nem danos na motorizada; mais a frente, notamos que o chão abriu com uma racha de quase 10 metros de distância e a 5 metros de nós. Quando chegamos, as pessoas admiradas, perguntavam se o raio havia causado danos, respondi que não.
Em Abril, quando vinha da Cidade com a minha esposa, de regresso, encontramos muita chuva, como era tarde, estacionei a motorizada e comecei a orar a Deus e a Meishu-Sama para nos proteger da chuva; continuamos com a viagem e minutos depois, a chuva abrandou, prosseguindo a viagem. A partir daquela data, todas as dúvidas que eu tinha em relação à Igreja, foram dissipadas.
Com esta experiência de fé, aprendi que Meishu-Sama é o Messias esperado pela humanidade que veio para nos tirar de todo e qualquer sofrimento.
O meu compromisso é de seguir em frente, dar o máximo nas minhas dedicações e tornar-me membro para melhor servir nesta Obra Divina.
Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, por conhecer este maravilhoso caminho da salvação.
Muito obrigado!