Sou missionário e dedico como encarregado do Grupo Terra.
A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com o acompanhamento de pessoas.
Certo dia, deparei-me com uma senhora que por sinal já havia frequentado a Igreja algumas vezes; durante a conversa, ela relatou-me que sofria de hepatite c, pedra no coração e problemas no fígado. Ainda explicou que já havia gasto muito dinheiro em tratamentos, mas sem resultados satisfatórios e que, a família preocupada com a situação, pretendia levá-la para a República da Namíbia. Comovido, fui até sua casa, onde fez-se a vivência da flor em família, com o objetivo de entregar todo o sofrimento nas mãos de Deus e Meishu-Sama. No dia seguinte, quando lá voltei, a senhora relatou-me que à medida que fazíamos a vivência, sentiu que algo saía de dentro e que as dores foram abrandando. Ela aproveitou a oportunidade e disse-me que seu esposo também sentia dores nos pés, doença vulgarmente chamada de tala, não conseguia dormir e nem ficar muito tempo em pé.
Um dos filhos também estava mergulhado no mundo do alcoolismo e das drogas, cometia crimes, inclusive já foi detido, seu pai aborrecido, parou de pagar a sua propina, sendo obrigado a parar de estudar. Não ouvia conselhos dos pais e os familiares cansados de ouvirem as barbaridades que o jovem cometia, alegavam que era preferível que morresse, no que ele, acabava se afastando dos familiares.
Tomei a decisão de acompanhar toda a família e todos os dias ministrava Johrei no casal e no filho. Orientei-os a intensificarem no recebimento de Johrei, a dedicar na limpeza da Nave, na distribuição de flores e no preenchimento do formulário dos Antepassados. Ela passou a cumprir com estas orientações e mesmo sendo frequentadora, faz plantão na Unidade.
O filho passou a dedicar todos os dias da semana, aprofundando na limpeza da Nave, encaminhamento na porta e distribuição de flores junto com outros jovens. Sempre que houvesse marcha, ele também participava. Ofereci-lhe um ensinamento que lia com toda a família.
Depois de um mês, eles vivenciaram as seguintes mudanças:
– A frequentadora decidiu fazer consultas de rotina e o médico orientou-lhe a fazer um check-up; como resultado, já não tinha pedra no coração, o fígado voltou ao normal e os níveis de Hepatite C baixaram por completo, deixando os médicos admirados, pois várias vezes lhe disseram que não tinha cura. O esposo também relatou que as dores que sentia nos pés reduziram de forma considerável, inclusive tem levado flores no serviço e já está a frequentar a Igreja. Um dos cunhados por sinal seu chefe, que anteriormente implicava muito com ele, deixando até de conversar, desde que o esposo da frequentadora passou a receber Johrei, o cunhado mudou totalmente de comportamento, inclusive pediu-lhe que trouxesse os documentos dos outros filhos para serem enquadrados, tão logo haja vagas.
O filho passou a saudar os pais e os irmãos, tornando-se um filho presente e obediente, abandonou o vício das drogas e a bebida alcoólica bem como os comportamentos negativos. Com a leitura constante dos ensinamentos, passou a ser mais altruísta, mudando até a forma de falar e de pensar. Sua aparência física mudou e todos à sua volta o elogiam dizendo que está cada vez mais bonito. Este jovem tinha um desejo ardente de trabalhar, mas sempre que colocasse os seus documentos no ministério, nunca era admitido. Pelo seu empenho nas dedicações, graças a Deus foi chamado para trabalhar numa grande empresa e vai seguir para a Província da Lunda Norte.
Esta família hoje está totalmente transformada, os outros dois filhos também conseguiram um bom emprego. Para agradecer as graças recebidas, a família materializou um donativo de gratidão.
Pessoalmente, também sofria com o problema do meu irmão mais novo que também apresentava comportamentos semelhantes ao do jovem acima mencionado, mas fruto do meu empenho está mudando de forma paulatina.
Aprendi com esta experiência de fé que, Meishu-Sama é sem sombras de dúvidas, o Messias esperado pela humanidade.
Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, por conhecer este maravilhoso caminho da salvação.
Muito obrigado!