“… Minha vida foi transformada pela primeira flor que levei para casa…”

🙎🏾‍♂️ONDELE RICHARD

JOHREI CENTER PONTO DE NGAMAKOSSO
BRAZZAVILLE
CONGO BRAZZAVILLE

Sou membro e conheci a Igreja Messiânica em 7 de Julho de 2024, por intermédio de uma missionária.

Sou descendente de reis, tanto do lado paterno quanto materno. Nasci de um casamento arranjado entre reis, mas como meu pai era muito mais velho que a minha mãe, ela o abandonou após meu nascimento e casou-se com um outro homem. Pouco tempo depois, meu pai faleceu, deixando um profundo ressentimento não só em relação à minha mãe, mas também em relação à minha irmã, que ele maltratava.

Estudei, arranjei um emprego no setor público e mantive minha fé, mas nunca tive sucesso na vida:

Todo o mal que acontecia no local de trabalho era atribuído a mim;

Fui várias vezes enganado;

No aspecto sentimental, minha esposa foi para a Europa há quatro anos, levando os filhos, e atualmente não sei o paradeiro deles.

Todos os meus projetos falharam;

Em casa, via vultos e sentia a presença de outras pessoas que usavam o chuveiro e lavavam a louça na cozinha, ou que dormiam na minha cama. Enfim, sentia presenças estranhas em tudo. A casa parecia assombrada! Preferia morar fora de casa, especialmente no trabalho. Vivi essa situação por longos quinze anos;

•As parceiras que arranjava, ao chegar em casa, fugiam assustadas, dizendo que me viam como um demônio!

Em busca de uma solução para o meu problema, consultei terapeutas tradicionais conhecidos como “Nguza”, que me disseram que eu vivia com uma mulher sereia em casa. Como surgiu essa mulher se eu nunca a procurei? Não me disseram, apenas aceitavamtratar-me mediante pagamento. Assim foi durante muito tempo, até que comecei a consultar profetas, pastores, padres e bispos de várias igrejas, que também afirmavam que eu tinha uma mulher sereia, prometendo tratar-me mediante pagamento. Paguei muito dinheiro, mas nada foi resolvido, apesar dos jejuns, orações fervorosas e muito mais.

No dia em que cheguei à Igreja Messiânica, o responsável, após me ouvir atentamente, orientou-me a receber 10 Johrei por dia, ler os Ensinamentos do Messias Meishu-Sama por mais de meia hora diariamente, manter uma horta caseira, ter flores em todos os cômodos da casa e oferecer no mínimo 3 flores por dia. Em seguida, oramos perante o altar, fiz um donativo e recebi bastante Johrei.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com a força da flor.

Ao voltar para casa, levava comigo uma flor de luz que me fora oferecida pelo responsável. Ao abrir a porta de casa, ouvi um estrondo no teto falso, como se fosse uma explosão. Fiquei com medo de entrar! Peguei no telefone e liguei para o responsável, que me encorajou a entrar e a colocar a flor. Pela primeira vez em quinze anos, consegui dormir em casa sem ser atormentado! Com esse milagre, fui orientado a fazer um donativo especial. Cumpri a orientação e em seguida, foi feita a limpeza em minha casa e materializei um donativoespecial de construção.

Depois disso, sonhei que estava na minha terra natal, diante de uma palmeira que sempre conheci desde a infância e que nunca produziu frutos. No sonho, vi que a palmeira estava produzindo abundantemente!

Minha vida foi transformada pela primeira flor que levei para casa. Jamais esquecerei disso.

Tenho um candidato que estou preparando para a próxima outorga, participo das campanhas de limpeza e distribuição de flores, estou envolvido no aprimoramento para a formação de líderes, cuido do plantão, fiz o Sorei-Saishi e estou materializando o donativo da Kannon, dízimo e donativo de construção.

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este caminho da salvação.

Muito obrigado!

Partilhar amor