Tenho 15 anos de idade, sou membro e dedico como Locutor e Oficiante.
Nasci e estou a crescer na Igreja Messiânica.
A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com o enfraquecimento nas dedicações.
Depois de algum tempo a dedicar na locução, entrei para uma equipa de futebol algo que sempre quis; só que, a partir dali, deixei de participar com frequência nas minhas dedicações, inclinando-me mais no futebol, deixando Deus e Meishu-Sama para trás. Isso começou a trazer muitos conflitos em casa.
Depois de um intercâmbio que houve na nossa Unidade Religiosa, ganhei força e motivação, percebendo que precisava servir com compromisso na Obra Divina, começando a empenhar-me mais nas dedicações.
Realçar que há muito tempo, em um culto especial, quando o reverendíssimo Tetsuo Watanabe esteve em Angola, na Sede Central, eu ainda era muito novo, mas chamou a minha atenção e perguntei o seguinte à minha mãe:
este senhor é o Meishu-Sama? Ela negou e disse de quem se tratava, portanto, naquele momento exclamei: mãe eu quero ser igual a ele! Foi então daí, que surgiu o meu desejo de dedicar na liturgia.
Desde que comecei a dedicar nesta área do servir, as graças começaram a surgir:
– Foi em duas provas, que o professor selecionou algumas pessoas que não fariam a prova, estes foram dispensados com 15 a 20 valores, sendo que, eu fui dispensado com 20 valores.
– O meu pai comprou-me um computador portátil e deu-me uns valores monetários, que materializei o dízimo, donativo de construção e pelas graças recebidas.
Aprendi que, não devemos nunca, deixar Deus para trás, priorizando a parte material, mas sim Deus sempre em primeiro lugar, encontrando equilíbrio e bom senso.
Agradeço ao supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este maravilhoso caminho da salvação.
Muito obrigado!