Sou membro e dedico neste Centro de Aprimoramento.
Conheci a Igreja Messiânica, em Janeiro de 2021, por intermédio da minha melhor amiga e tornei-me membro no dia 12 de Dezembro de 2021.
Os motivos que me levaram a conhecer a Igreja, foram: a depressão com tendência suicida e a condição de saúde do meu filho mais velho, que graças a Deus e ao Messias Meishu Sama tudo foi ultrapassado.
A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com o cumprimento das orientações superiores.
Em 2022, enquanto decorria o processo de divórcio do meu primeiro casamento, fui orientada, a diante desta purificação, elevar o nível das minhas dedicações.
Foi então que, decidi dedicar com afinco em todas as actividades para as quais eu era chamada, intensificando nas dedicações monetárias.
Assim, passei a dedicar com o sentimento de gratidão; eu disponibilizava semanalmente 50 cópias de exemplares de formulários do culto, para os irmãos da Igreja, distribuía flores de luz à porta da Igreja, participava das caravanas e ia ao Polo Agrícola todos os meses; canalizava os donativos especiais de gratidão e os outros donativos, em meu nome e da minha família.
Os primeiros resultados e graças não tardaram:
Primeiro, apercebi-me que a dor emocional desaparecera completamente. Sentimentos como ódio, raiva, rancor e medo já não tinham espaço na minha vida. O processo do divórcio ocorreu sem sobressaltos, sem confusão, coisa que pouco acontece nestes processos, sentindo a protecção Divina.
Para agradecer por essas graças, fiz um donativo especial de gratidão.
Tive a graça de, os meus 3 filhos serem outorgados e assim passamos a fazer marchas de Johrei em casa, sempre que possível.
Com a intensificação das dedicações, no período de 1 ano, isto é, de 2024 a 2025, ganhei a permissão de encaminhar 21 pessoas, das quais, 5 tornaram-se membros e as restantes são frequentadores assíduos e alguns já despertaram para a Outorga.
Enquanto empenhava-me nas dedicações, iniciei um novo relacionamento graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama. Na verdade, foi um reencontro pois ele foi o meu primeiro amor, meu primeiro namorado, a pessoa com quem namorei na juventude até aos 21 anos. Meishu-Sama, em sua infinita sabedoria, não trouxe um estranho, mas sim, devolveu à minha vida um amor do passado, que, assim como eu, também havia vivenciado o divórcio; encaminhei-o à Igreja.
Enquanto isso, continuei no cumprimento das práticas básicas, sempre procurando elevar o nível das minhas dedicações. A família estava toda em sintonia, com vontade de servir a Obra Divina e participar na construção do Paraíso Terrestre.
Fui incentivada pelo superior, a alinhar o meu Sonen, no sentido de peregrinar aos Solos Sagrados do Japão, que prontamente aceitei e iniciei os preparativos. Convidei o meu marido, para peregrinar, falando-lhe dos Solos Sagrados e da sua importância. Alguns meses depois, ele tornou-se membro e juntos peregrinamos, com o Sonen de irmos buscar a nossa missão, reafirmando o nosso compromisso.
Graças recebidas:
- A saúde do meu filho mais velho foi completamente restaurada.
- Compramos um terreno, ganhei de presente um carro novo, mudamos para uma casa maior e condigna; para completar, o meu esposo pediu-me em casamento e ficamos noivos, graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama.
Iniciamos então os preparativos e a cada dia que passasse, a expectativa e a ansiedade pelo casamento aumentavam, pois queríamos muitas coisas ao mesmo tempo: planeamos peregrinar aos Solos Sagrados do Japão e iniciamos os depósitos para o efeito. Demos início à construção da nossa casa e ainda planeamos toda a logística do casamento. Três grandes planos ao mesmo tempo! A princípio tudo parecia correr a contento.
As contas estavam muito bem programadas mas, faltando cerca de 4 meses para a data do casamento, tudo começou a falhar, as contas já não estavam a dar certo. Apenas tínhamos comprado as alianças e as roupas dos noivos; a organização geral do evento a cada dia tornava-se um desafio, não entendíamos como tudo que estava muito bem alinhado e programado, de repente, parecia um sonho que não seria possível realizar.
Durante os preparativos, passamos por diversas purificações: eu, purificava com conflitos no local de trabalho, dores intensas no braço direito, transpiração excessiva durante a noite, que molhava toda a cama, paralisia noturna nas pernas dos joelhos para baixo, quase todas as noites; na manhã seguinte, não acordava bem, diarreias fortes quase que diariamente e pesadelos. Por outro lado, o meu esposo passava por purificações financeiras resultantes da falta de pagamentos por parte dos clientes e também cobranças intensivas de fornecedores que haviam adiantado material para o andamento dos trabalhos e que não lhe eram pagos.
Foi então que, conversamos com os nossos padrinhos, que nos orientaram a desapegar de todos os planos e focar no cuidado ao próximo, intensificar os donativos e fazer marcha de oração todos os dias em casa, para agradecer pela permissão de estarmos juntos, agradecer pelas purificações e orar por todas as pessoas envolvidas nos preparativos do casamento.
Com esta postura, conseguimos tirar toda a ansiedade e refazer nossos planos sem apego ao plano inicial.
Assim, adiamos a peregrinação aos Solos Sagrados para o ano de 2026, paramos por uns tempos a construção da nossa casa, reduzimos a nossa lista de convidados e decidimos focar-nos apenas na organização do nosso casamento.
Com a Graça do Supremo Deus e do Messias Meishu-Sama, contraímos o matrimonio numa cerimónia civil e proximamente realizaremos a cerimónia religiosa, Graças a Deus e ao Messias Meishu-sama!
Com muita gratidão, tivemos a graça de casar sem precisar contrair dívidas, utilizando apenas os recursos disponíveis. Além de custear toda a celebração do casamento, ainda foi possível realizar a nossa viagem de lua de mel. Este facto, fez-nos sentir, profundamente, que Meishu-Sama quis mostrar-nos que é sim possível, realizar nossos sonhos com os meios que possuímos. A chave está em debruçarmo-nos no cumprimento das práticas básicas e agir sem desespero, sem apego, colocando o foco em uma coisa de cada vez, com fé e entrega total de tudo o que nos aflige, nas mãos de Deus e de Meishu-Sama.
Aprendi que, não somos vítimas e que tudo que acontece em nossas vidas, faz parte da vontade e do plano de Deus e, por isso devemos agradecer e confiar. Devemos confiar no tempo de Deus!
O meu compromisso, é continuar a entregar-me às dedicações, contribuindo na salvação de várias pessoas.
Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de conhecer este maravilhoso caminho da salvação.
Muito obrigada!