“…o nosso Sonen negativo que muitas vezes impede a atuação do Messias…”

ZULEICA ANTÓNIO CANDO

JOHREI CENTER DO CAMAMA
REGIÃO NORTE-SUL
LUANDA
Angola

Sou membro e dedico como encarregada das experiências de fé da Unidade.

Conheci a Igreja Messiânica em 2006, por intermédio da minha mãe, membro da nossa Igreja.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com a desobediência no cumprimento das orientações.

No final do mês de Novembro passado, após ter participado da aula de educação física, fui para a casa de uma colega para me preparar e ir para a escola no período da tarde. Coloquei o Ohikari no meio da roupa que estava na mochila e quando saí do banho, ao tirar as roupas, esqueci-me que lá se encontrava o Ohikari, tendo este caído ao chão. Naquele momento, fiquei muito triste e sem forças.
Ao chegar à casa, desanimada, não sabia como contar à minha mãe, com medo que me ralhasse, visto que tinha sido outorgada há bem pouco tempo. Assim, ela orientou-me a comunicar à responsável.

No dia seguinte, fui ter com a responsável na Unidade, onde esta procurou saber como eu estava a cumprir com a minha tarefa e se estava a ministrar Johrei. Fiz a reflexão, narrando sobre a desobediência e a negligência nas orientações; a seguir, fomos ao altar, onde materializei um donativo de pedido de perdão, orientando-me a voltar ao ponto inicial, começando com as práticas básicas, incluindo ainda a tarefa de escrever as experiências de fé, começando por mim. Recebi a orientação com tristeza e sem gratidão.

Com esse sentimento, encontrava dificuldades para reconsagrar o Ohikari, porque sempre que combinasse com a responsável, surgia impedimentos. Após refletir e mudar o Sonen, decidi mudar de atitude, empenhando-me de coração na minha tarefa.

Após 2 meses, ganhei a permissão de ter o Ohikari reconsagrado.

Antes, eu sentia medo e vergonha de abrir casas para acompanhar mas hoje, graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama, consegui ultrapassar essa barreira, reconhecendo qual a minha missão como membro. Pude abrir 3 casas pela primeira vez com 6 pessoas, já recebem Johrei e 2 pessoas frequentam a igreja.

– Tenho estado a empenhar-me na escritura das experiências de fé, produzindo 2 por semana.

Aprendi que, é o nosso Sonen negativo que muitas vezes impede a atuação do Messias e assim perdemos a força para salvar as pessoas.

O meu compromisso, é de encaminhar o maior número possível de pessoas à fé Messiânica.

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos Antepassados, pela permissão de conhecer este maravilhoso caminho da salvação.

Muito obrigada!

Partilhar amor

Leia Também