Dedico como assistente do Grupo Sol.
Conheci a igreja messiânica no mês de Agosto de 2023, por intermédio da minha cunhada.
Os motivos que me levaram a conhecer a Igreja foram doenças, nomeadamente cabeça aberta, dores nas pernas, maus sonhos e a morte dos meus irmãos.
Para solucionar esses problemas, andei por hospitais e casas de Quimbandas por muito tempo, mas mesmo assim nada foi resolvido. O meu filho que tanto me ajudava financeiramente, deixou de o fazer, por falta de oportunidades de trabalho. Gastei avultadas somas em dinheiro, tendo-me deslocado para as Províncias do Uíge, Malange e Bailundo, em casas de Quimbandas, mas nada consegui, pois os problemas continuavam.
Cansada de tanto rodear, voltei para a Quibala; em conversa com a minha cunhada, esta falou-me da Igreja e depois de alguma insistência por parte dela, resolvi conhecer a Igreja, onde recebida pelo plantonista, fui orientada ao cumprimento das práticas básicas.
No começo fui dedicando com muito rigor, mas com o passar do tempo, comecei a ficar desanimada; mas mesmo assim não desisti. Agora já não sofro mais de cabeça aberta, durmo normalmente, antes não comia, mas agora como em condições.
É de lembrar que o meu filho tinha ficado sem salário por um bom tempo e ainda ele dizia-me para eu abandonar a Igreja, mas como Deus é grande, no passado mês de Dezembro, depois de muito tempo, a situação do seu salário foi resolvida. Agora ele está muito feliz. Quando se apercebeu da minha outorga, enviou-me parte do donativo em falta.
Com as graças recebidas de Deus e Meishu-Sama, passei também a cuidar de outras pessoas. Uma das casas que cuido, a dona tinha conflitos há vários anos com as vizinhas; à medida que fui levando flores e fazendo oração, os conflitos foram se amenizando e hoje vive em um ambiente harmonioso com todos.
Uma outra casa que acompanho, os filhos da senhora ficavam constantemente doentes, com paludismo, febres altas, tosse, que os levava constantemente aos hospitais; com o recebimento de Johrei na Unidade e a vivência da flor em casa, a situação ficou ultrapassada, gozam de boa saúde e hoje frequentam a igreja.
Aprendi que, Meishu-Sama é o Messias esperado pela humanidade e que quando confiamos os nossos problemas a Ele, mais cedo ou mais tarde, tudo se resolve.
Muito obrigada!