Sou membro e dedico como Encarregada Administrativa desta Unidade.
Conheci a Igreja Messiânica em 2017, por intermédio da minha irmã.
A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com o cumprimento das práticas básicas orientadas.
Trabalho no Ministério da Educação como funcionária Administrativa há 13 anos e entrei na função pública em 2011, tendo no ano seguinte, terminado o curso médio técnico de formação de professores do primeiro ciclo.
Após receber o certificado, fiquei muito feliz, tinha o desejo de continuar com os meus estudos, na universidade UKB pós-laboral, devido ao valor baixo das propinas naquela instituição pública, tentei durante 5 anos, mas nunca fui admitida.
Em casa naquela fase, a situação estava apertada mesmo com a pensão de alimentos que as crianças recebiam do falecido pai que apesar de ajudar bastante, era preciso saber gerir. O meu salário acabava nos transportes; todos os dias para chegar ao local de trabalho, tinha de percorrer 4 quilómetros e o meu segundo filho estava a fazer o curso médio de eletricidade no bairro da Graça, também gastava muito no táxi. Vivo em casa dos meus pais com os meus filhos, os meus irmãos e sobrinhos, totalizando 14 pessoas em uma única cozinha, embora todos os adultos de casa trabalhassem e tivessem um salário mensal, mas mesmo assim era muito difícil colocar comida na mesa todos os dias durante um mês.
A minha cunhada, irmã mais nova do meu falecido esposo, para me ajudar, levou uma das minhas filhas para viver com ela, minimizando as minhas despesas.
Graças a Deus, os meus pais é que me ajudaram bastante a criar os meus filhos; tenho muita gratidão por eles.
Na Igreja, eu ouvia sempre nos cultos, o ministro a orientar sobre a importância da vivência e a horta nas instituições. Decidi iniciar, passando a ornamentar com flores todos os compartimentos da escola.
Colocava nos gabinetes dos membros da Direção e pedi à responsável das hortas institucionais da Igreja, para ajudar com a equipa, a montarem a horta na minha escola. Também montei na horta, uma área só com flores para me permitir manter as flores na escola, bem como para distribuir aos colegas. Passei a ministrar Johrei em alguns colegas e alunos quando estão a purificar.
Com essas dedicações, as graças não se fizeram esperar:
A minha primeira filha este ano é finalista do Curso Técnico Profissional de Analises Clínicas. A mais nova já terminou o Curso Médio Técnico de Fisioterapia.
Em julho de 2023, terminei o 4º Ano da Universidade no Curso de Ensino Primário, aguardando o dia da defesa.
Em Agosto de 2023, depois de 12 anos, passei para a categoria de técnica média com um aumento salarial de 25%.
Em Dezembro do mesmo ano, fiz mais um donativo especial do novo salário por orientação do ministro.
Depois de três meses, fui promovida a chefe de secretaria, com um aumento salarial de 100%.
Com essa experiência aprendi que, quando cumprimos com as práticas básicas obedecendo as orientações superiores alcançamos a salvação.
Agradeço a Deus, ao Messias Meishu Sama e aos meus Antepassados, por conhecer este caminho da salvação.
Muito obrigada!