“…quando nos dedicamos em fazer o próximo feliz, debruçando na sua dor e sofrimento…”

🙎🏿‍♀ DOMINGAS MATEUS VUNDA

JOHREI CENTER CAPALANGA
REGIÃO CENTRO-SUL- OESTE
LUANDA
ANGOLA

Sou membro e dedico como assistente do Grupo Lua.

Conheci a Igreja Messiânica em 2007, por intermédio da minha mãe.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com o cumprimento das orientações passadas pelos nossos superiores.

Há pouco menos de um ano, eu vivia num ambiente de intenso conflito conjugal; o meu esposo já se havia afastado de casa por duas vezes e durante esse período, ficava sem prestar a devida assistência em casa; eu, no desespero, recorria ao uso excessivo de bebidas alcoólicas. Por outro lado, ele quase que já não frequentava a Igreja, aparecendo só de vez em quando.

Mais tarde, quando ele voltou, decidimos mudar de bairro. Entrei em contato com o responsável da Unidade, colocando as nossas preocupações, sendo orientados a manter as práticas básicas da fé, principalmente na campanha de distribuição de flores, encaminhamento de outras famílias que estão a passar por dificuldades e acompanhamento.

Foi assim que, encaminhei uma senhora, cuja família estava a passar por várias dificuldades com doenças e de ordem financeira; o casal teve a permissão de vir até à Sede Central onde na ocasião, o marido estava a fazer febre, mas que quando regressaram, já se sentia muito melhor. Graças a Deus, eles estão a frequentar ativamente e a mulher ganhou uma oportunidade de negócio, reduzindo assim os apertos financeiros que ora se queixavam.

Com essas dedicações, comecei a perceber que realmente o meu Sonen estava incorreto, que precisava mudar a forma de encarar as situações que ocorriam, no que, materializei um donativo de pedido de perdão.

Graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama, com esse foco e o empenho no servir, o meu esposo também despertou e hoje, antes de ir para o trabalho, ele participa do desafio na Unidade e voltou a dedicar nos seus tempos livres; estava sem o Ohikari há quase um ano, despertou, fez o donativo para a sua reoutorga e como se não bastasse materializou também o donativo para a outorga de mais um dos nossos filhos, recebendo o Ohikari no mesmo dia. Ele por si só, decidiu passar para mim, o rendimento do lucro de um estabelecimento comercial como mesada, onde passarei a cobrir as minhas despesas pessoais. Ainda no capítulo do nosso relacionamento, depois de dez anos juntos, o meu esposo finalmente decidiu pedir a minha mão em casamento. Assim, estamos a preparar-nos para o pedido e o casamento.

Para agradecer estas mudanças, materializei um donativo especial.

Aprendi com esta experiência que, quando nos dedicamos em fazer o próximo feliz, debruçando na sua dor e sofrimento, conseguimos vencer as principais dificuldades que cercam as nossas vidas.

Por permissão de Deus e do Messias Meishu Sama, encaminhei mais de cem pessoas à Igreja, das quais quatro se tornaram membro. Cuido de uma casa de frequentador, no total de sete pessoas, tenho a horta caseira e faço corretamente a gratidão.

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu Sama e aos meus Antepassados, pela permissão de ingressar neste maravilhoso caminho da salvação.

Muito obrigada!

Partilhar amor

Leia Também