“…quando recebemos alguma orientação, devemos colocá-la em prática, evitando certos constrangimentos…”

🙎🏿‍♀ROSALINA PAULINA VALONGA

NÚCLEO DE JOHREI DO AUTÓDROMO
REGIÃO NORTE-SUL
LUANDA
ANGOLA

Sou membro e dedico como encarregada do Grupo Coral desta Unidade.

Conheci a Igreja Messiânica em 2017, por intermédio da minha irmã Victória Valonga, membro da nossa Igreja.

Os motivos que me levaram a conhecer a Igreja, foram: doenças, pobreza, conflitos, insônia e dificuldades para engravidar. Com o cumprimento das orientações recebidas, embora com algumas dificuldades, tudo foi ultrapassado, inclusive, hoje tenho um casal de filhos.

A experiência de fé que passo a relatar, está relacionada com o não cumprimento das orientações superiores.

No princípio do mês de Abril último, fui orientada pela responsável da Unidade, no sentido de fazer o Sorei-Saishi, mas não cumpri. Em consequência, os meus dois filhos começaram a purificar fortemente com inflamação pelo corpo todo.

Foi assim que, de imediato, fui falar com a responsável, apresentando a situação; orientou-me a materializar um donativo de gratidão pela purificação e em seguida deu-lhes assistência religiosa.

No dia seguinte, como a situação se agravou, decidi levá-los ao Hospital, onde foram submetidos a alguns exames, que apesar dos resultados darem negativos, tiveram de ficar internados, devido ao estado em que se encontravam.

Um dia depois do internamento, fomos surpreendidos com a visita da responsável, que levou consigo flores de luz que distribuiu, ministrando Johrei a todas as crianças que se encontravam na mesma sala.

De entre elas, havia uma que já estava internada há uma semana e em estado crítico, pois os médicos não conseguiam localizar a veia, para poder dar a devida assistência.

Depois de ela receber Johrei, conseguiram encontrar a veia, permitindo assim de ser assistida devidamente, onde lhe canalizaram o soro; alguns dias depois, ela mais 3 crianças, receberam alta.

Ao retirar-se do Hospital, a responsável orientou-me a ministrar Johrei a outros pacientes, mas não cumpri. Como resultado, por volta das 23horas, uma das minhas crianças disse que estava a sentir muito frio, começando a convulsionar. Como mãe, fiquei atrapalhada e aflita sem saber o que fazer; foi quando, naquela aflição, comecei a ouvir uma voz parecida com a da responsável, que fazia a oração Amatsu-Norito. Retirei-me do local para ir ao banheiro, mas a voz persistia como se ela estivesse ali, ouvindo ainda por mais 10 minutos. Reparei que a criança começou a transpirar, recuperando de imediato. Não tardou, dirigi-me até à Unidade, onde materializei um donativo de gratidão pela proteção recebida, aproveitando para fazer o Sorei-Saishi de 4 espíritos.
Com estas práticas, as crianças recuperaram completamente e ainda ganhei a permissão de ter um emprego.

Aprendi com esta experiência que, quando recebemos alguma orientação, devemos colocá-la em prática, evitando certos constrangimentos.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela oportunidade de conhecer este maravilhoso caminho da salvação.

Muito obrigada!

Partilhar amor

Leia Também