Celina Maria da Fonseca Neto – CA Quilombo/São Tomé e Príncipe

Chamo-me Celina Maria da Fonseca Neto, resido em Vila Fernanda, sou membro e dedico na unidade acima citada.

Conheci a Igreja Messiânica Mundial de S. Tomé e Príncipe aos 03 de agosto de 2006, encaminhada pelo irmão Diogo João da Cruz Lima.

Os motivos que me levaram a conhecer a Igreja foram diabetes, infecção nos rins, pressão arterial, nervosismo e insónia durante 5 anos aproximadamente.

Para solucionar estes problemas, fiz diversas análises clínicas e fui submetida a diversos tratamentos médicos. Como foi tudo em vão, decidi recorrer aos curandeiros tendo passado por 21 casas, onde fui submetida a vários tratamentos tradicionais tais como: banho de folhas, chás de ervas, etc., para além de um defensor de proteção preparado pelo curandeiro no meu quintal, com o compromisso de acender 2 velas as segundas e sextas-feiras, acompanhado de uma tocha de óleo de palma. Apesar de cumprir na integra todas essas orientações, a situação nunca melhorou.

Certo dia, fui informada que um curandeiro gabonês bastante famoso tinha chegado a S. Tomé. Ao tomar conhecimento disso, não esperei mais e fui a sua procura. Posta lá, depois da consulta ele disse ao meu filho que me acompanhava que o meu problema já não tinha solução, porque o meu espírito já estava muito fraco e que em breve partiria para o mundo espiritual. Disse ainda que, assim que isso acontecesse meu filho teria que lhe comunicar.

Felizmente apareceu no meu caminho o missionário Diogo Lima, que ao relatar-lhe o meu sofrimento, me convidou a conhecer a Igreja. Nesse mesmo dia ele fez oração em minha casa, colocou flor em todos os compartimentos, ministrou-me Johrei e no dia seguinte trouxe-me a igreja.

Fui recebida pelo plantonista que depois de me ouvir atentamente orientou-me a receber muito Johrei durante 2 meses. Como estava a procura de solução dos meus problemas, me empenhei e cumpri essa orientação sem hesitar.

Nesse período enfrentei muitas purificações, mas não vacilei porque tive sempre apoio dos membros. Passada essa fase de purificação, tudo que vinha sentindo foi-se amenizando e aos poucos a minha saúde foi-se restabelecendo. Com esse milagre despertei e materializei o meu donativo de primeiras graças e de outorga e fui outorgada no mesmo ano.

A experiência de fé que passo a compartilhar com os irmãos está relacionada com o donativo de construção do templo da Sede Central (primeira etapa).

Ao lançarem a campanha de donativo dirigido a construção do templo da nossa Sede Central, firmei o compromisso de participar nesse desafio e ganhei a permissão de materializar esse donativo. Logo depois purifiquei com febres altas, tonturas, insónia e diarreia durante 15 dias. Como se não bastasse, a minha filha também purificou com febre, gripe, tosse e vómitos durante 20 dias.

Essa purificação deixou-me um pouco preocupada e decidi recorrer ao meu superior relatando-lhe o meu estado de espírito. Depois de me ouvir, ele orientou-me a receber muito Johrei e fortalecer a nossa alimentação com os produtos da horta caseira.

Colocando essa orientação em prática, 15 dias depois sonhei que estive no recinto do trabalho e descendo as escadas e ao subir uma senhora atirou um papel cinzento em minha direção. Abaixei e peguei no papel, deixei de ver as escadas e não consegui subir e acabei ficando presa no buraco. De repente apareceu um senhor que me tirou do buraco, lhe agradeci e segui o meu destino.

Este sonho permitiu-me despertar para a tarefa deixada pelo Presidente e colocá-la em prática com a consciência plena de que tenho muitas máculas que precisam ser resgatadas e comecei a aprofundar no acompanhamento de pessoas, conforme a orientação do presidente após sua visita a nossa Sede Central.

Passei a acompanhar uma senhora que frequentava a igreja há alguns meses e que sofria de dores constantes do corpo e conflitos familiares, dando-lhe assistência em casa com oração, Johrei, horta caseira e belo.

Na 1ª visita a sua casa, constatei que ela dormia no rés-do-chão e as filhas dormiam no andar de cima com seus esposos. Pedi orientação ao Messias Meishu-Sama para meter ordem nessa família e fui intuída a fazer uma limpeza profunda nessa casa.

No dia marcado, procedemos a uma limpeza profunda em casa e retiramos tudo que não era necessário. Quando terminou a limpeza colocamos flores em todos os compartimentos da casa e orientei a mesma que a partir desse dia passasse a dormir no andar de cima e as filhas no 1º. piso.

Felizmente a senhora prontificou-se a colocar a orientação em prática e dias depois as filhas que se portavam mal mudaram de comportamento, as dores que lhe infernizavam cessaram e seu lar tornou-se um paraíso. Ela passou a frequentar a igreja com maior assiduidade e a participar em diversas dedicações.

Depois desta dedicação purifiquei com dores na costela, cansaço e falta de ar durante aproximadamente 30 dias.

Mudanças:

– Recebi uma encomenda vinda do exterior, contendo produtos alimentícios e um valor razoável em dinheiro.

– Recebi uma visita surpresa da minha filha que se encontra no exterior acompanhada do seu marido. Foi uma surpresa que me deixou muito feliz e não tenho como agradecer ao Supremo Deus e ao Messias Meishu-Sama por essa graça.

Aprendi que, quando recebemos qualquer orientação precisamos colocar em prática mesmo não entendendo nada.

Meu compromisso é aprofundar cada vez mais na salvação das outras pessoas.

Agradeço ao Supremo Deus, Messias Meishu-Sama e os meus Antepassados pela permissão que me concederam de conhecer este maravilhoso caminho de salvação.

A todos que escutaram o meu relato de fé os meus sinceros agradecimentos.

Muito obrigada!

83 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário