Willian Stremel – Igreja Manaus – JC Planalto – AM/Brasil

Me chamo Willian Stremel, tenho 33 anos de idade, sou membro há 14, e dedico no JC Planalto, ligado à igreja Manaus, no estado do Amazonas.

Gostaria de compartilhar como as práticas da fé messiânica e o empenho em ler e praticar os Ensinamentos de Meishu-Sama tem me trazido força e equilíbrio para enfrentar este grande período de purificação, bem como, me possibilitado ser útil à muitas pessoas que estão sofrendo por conta desta pandemia.

Sou médico e atuo profissionalmente como cirurgião geral em um hospital particular no município de Manaus.

Embora seja cirurgião, devido ao grande fluxo de pacientes chegando aos hospitais, e do afastamento de colegas médicos por contaminação pelo Covid-19, fui acionado pelo hospital onde atuo para contribuir no atendimento aos pacientes com suspeita dessa doença.

Pude perceber que, além dos sintomas apresentados pela doença, as pessoas estão sofrendo com pensamentos e sentimentos negativos, tais como: ansiedade, depressão, angústia, medo, raiva, pânico, dentre outros.

Sinto que muito mais do que a cura do corpo físico, elas estão precisando de algo que as deem esperança, felicidade, e a tranquilidade que hoje percebemos quão valiosa é em nossas vidas.

Diante de tudo que tenho visto como médico, percebo a grande oportunidade que Deus está me concedendo para ser útil na vida destas pessoas, bem como de seus familiares, amigos e conhecidos.

Buscando ser um portador da Luz Divina, diariamente, ao acordar, faço uma pequena oração agradecendo a Deus e Meishu-Sama por mais um dia de vida pedindo humildemente que me utilize para auxiliar as pessoas que serão colocadas em meu caminho.

Ao chegar ao hospital, peço a Deus para que, por meio das minhas condutas, do meu atendimento e do meu cuidado seja estabelecida, uma conexão ligando cada um de meus pacientes a Ele.

Com essa atitude sinto uma leveza muito grande durante o período que estou no hospital, pois encaro o meu trabalho como cumprimento da minha missão.

Durante os atendimentos, procuro ouvir os pacientes com atenção, analisando os aspectos clínicos para o diagnóstico e tratamento correto, bem como acolhê-los com o coração, dando todo meu carinho com o desejo de que suas vidas sejam verdadeiramente salvas.

Através da conversa, procuro acalmá-los e dar-lhes esperança, incentivando-os a nutrir um sentimento de gratidão ao invés da lamuria.

Para me fortalecer espiritualmente, me auto ministro Johrei diariamente, estudo todos os dias pela manhã os ensinamentos de Meishu-Sama e acompanho os cultos que são transmitidos via internet.

Mantenho também contato constante com o ministro do meu Johrei Center, ganhando força para continuar cumprindo minha missão.

Desenvolvi, algumas dicas para o momento que estamos vivendo de isolamento social e entrego a todos os meus pacientes, junto com a receita médica, para que durante um momento de união familiar, pudessem todos ler e praticar.

As dicas são as seguintes:

  • Atentar para a utilização da máscara ao sair nas ruas, higienizar as mãos com frequência e manter o distanciamento entre as pessoas.
  • Dar preferência a alimentos orgânicos e evitar alimentos industrializados.
  • Beber em média 2 litros de água por dia.
  • Dar preferência a apreciação de manifestações artísticas que te tragam paz interior e pensamentos positivos (filmes, músicas com bonitas mensagens, quadros que te tragam alegria, apreciação da natureza…)
  • Evitar conflitos, discussões e situações de estresse.
  • Ocupar a mente com atividades produtivas ou que gerem satisfação pessoal.
  • Procure ter atitudes que beneficie alguém próximo a você, seja útil a quem precisa, utilize as redes sociais para o bem estar de alguém.
  • Identifique 10 aspectos positivos em sua vida e passe a agradecer diariamente.

 

Recebi de um paciente o retorno de que ele está fazendo a leitura das dicas com a família e, inclusive, encaminhou para outros parentes.

Em minha casa, também pude comprovar e viver tudo o que Meishu-Sama nos ensina.

No início do período da pandemia, quando não sabíamos ao certo a gravidade do momento em que vivíamos, minha filha de 7 anos começou a apresentar quadro de tosse, coriza, congestão nasal, febre evoluindo ainda com ardência e presença de sangue ao urinar.

Compreendendo o processo de purificação, iniciamos prontamente a ministração intensiva de Johrei.

Na manhã seguinte, todos os sintomas haviam desaparecido.

Agradeço a Deus e a Meishu-Sama por me proporcionar as condições para que eu possa ser útil na construção do paraíso terrestre, comprometo-me a me esforçar diariamente para levar a luz de Meishu-Sama ao maior número de pessoas.

76 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário