Lina de Assunção Gime Sambo – JC Simindele – Angola

Chamo-me Lina de Assunção Gime Sambo, tenho 47 anos de idade, sou Missionária e dedico na área da administração.

Conheci a Igreja Messiânica Mundial de Angola em 2009 por intermédio da Responsável Teresa Buanga Mingas Pitra. Porém, não entendendo a doutrina na altura, desisti depois de pouco tempo de frequência. Como os problemas persistiam, fui re-encaminhada em 2011 pela minha irmã Teresa Baza Gime Barros, também membro desta Igreja.

Os motivos que me levaram a conhecer este caminho foram: má sorte, maus sonhos, perturbações familiares e não conseguia comprar um terreno, mesmo estando a trabalhar.

É de salientar, que sonhava constantemente com pessoas que me perseguiam. Às vezes eram militares, outras vezes eram polícias. Na família haviam muitas mortes. Quando alguém morresse, diziam-nos que alguém do sexo oposto ao do falecido, deveria morrer também.

Mesmo com vários tratamentos, os problemas persistiam e diziam-nos que havia sereia na família. Não conseguia adquirir um terreno, pois o primeiro que comprei me foi burlado, sem ter solução. Isto ocorreu em 2008.

Para tentar solucionar tais problemas, frequentei vários lugares como células de oração e curandeiros, fazendo tratamentos à base de velas e banhos tradicionais, mas não surtiam efeitos.

Foram nestas condições que conheci o Messias Meishu-Sama. Na unidade religiosa, fui recebida pelo plantonista que me orientou as práticas básicas como:

  • Receber 10 Johrei por dia;
  • Manter a flor de luz em casa;
  • Encaminhar os Antepassados diariamente com a prática do donativo.

Cumpri as orientações sem dificuldades e graças a Deus e Meishu-Sama, após pouco tempo de frequência, os problemas minimizaram: os maus sonhos passaram e já há paz no seio da família.

Para agradecer, materializei um donativo especial e tornei-me Membro para melhor retribuir a minha gratidão.

Depois que me tornei Membro, isto é, passados três anos, consegui comprar um outro terreno numa área melhor em relação ao anterior, pelo que agradeci profundamente.

A experiência de fé que passo a compartilhar com os senhores, está relacionada com o donativo de construção e da limpeza profunda nos arredores das nossas casas, como preparação do culto do Paraíso Terrestre.

Depois de começarmos com a construção do futuro Johrei Center do Simindele, passei a me empenhar fortemente na dedicação, praticando o donativo de construção. Também recebendo as orientações de participarmos da construção do pavimento da Sede Central de África, coloquei em prática e com isso obtive os seguintes resultados:

Ganhei a permissão de retomar a obra da minha casa, que estava parada há dois anos, pois cada vez que tentava planear não conseguia. Agora, a obra já vai a um bom ritmo.

No mês passado, a minha filha mais nova, de repente começou a sentir fortes dores do corpo, fraqueza e não conseguia se alimentar. Notei que ela estava com muitas febres. Levei-a ao hospital e foi diagnosticado malária. Comprei os remédios e ela começou a tomar, mas não mostrava nenhuma melhoria, ficando dois dias sem transpirar nem comer.

Preocupada, liguei a Responsável que orientou-me a agradecer e ministrar-lhe bastante Johrei com a leitura dos ensinamentos, seguindo a orientação do momento.

No final do mês passado, a responsável orientou-me que fizesse limpeza nos arredores da minha casa, entrando em sintonia com alguns lares messiânicos que também faziam o mesmo como preparação do culto do Paraíso Terrestre.

Depois de ter feito a limpeza, naquele mesmo instante, a minha filha que estava dormindo, acordou a transpirar. As dores e a febre passaram, pediu comida porque estava com muita fome. Agradeci bastante pelo milagre com um donativo especial.

Aprendi que quando nos tornarmos verdadeiros instrumentos da obra da salvação de Meishu-Sama, não precisamos nos preocupar com os nossos problemas porque Ele está sempre ao nosso lado.

Cuido de 2 casas, uma de membro e outra de Frequentador. Faço meus donativos regularmente.

Agradeço ao Supremo Deus, Messias Meishu-Sama e meus Antepassados pela permissão de conhecer este caminho da salvação.

Muito obrigada!

93 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário