MARTA CUMBANE – JC MAXAQUENE – MOÇAMBIQUE

Chamo-me Marta Cumbane, sou Membro da igreja e dedico no Johrei Center de Maxaquene como responsável do Sanguetsu.

Conheci a Igreja Messiânica Mundial de Moçambique em 2013, por intermédio da minha colega, Natércia, membro da Igreja, por motivos de doença. Com o cumprimento obediente das práticas básicas da fé, a minha saúde foi restabelecida.

A experiência de fé que passo a relatar está relacionada com o encaminhamento e acompanhamento.

Com o início da pandemia, para mim foi algo desesperante. Entretanto, não parei de dedicar. Fui dedicando, encaminhando e dando assistência religiosa a pessoas que se encontravam a purificar, tendo sempre em mente, as medidas de prevenção. Na altura, já me encontrava a cuidar de cerca de 05 casas, das quais, 3 frequentadores ganharam a permissão de começar a frequentar a igreja e com a permissão do Supremo Deus e do Messias Meishu-Sama, pude vivenciar as seguintes experiências:

1 – Ganhei a permissão de encaminhar a minha cunhada, que sofria com conflitos familiares e insónia. O que mais lhe inquietava era o facto de não se entender com o seu filho mais velho, que a dado momento, passou a não respeitar-lhe. Sempre que ela falasse com ele ou pedisse-lhe para fazer algo, ele não a obedecia, motivo pelo qual ela perguntava-se o que havia feito para não merecer o respeito do filho.

Por outro lado, ela, por vezes, passava as noites em branco. Quando fosse ao quarto para dormir, o sono não aparecia, motivo que lhe levou a deixar a casa em que estava na tentativa de ter tranquilidade, mas, não conseguia. Ao tomar conhecimento do seu sofrimento, convidei-a a frequentar a igreja, e com o cumprimento das práticas básicas da fé, ela viu a sua vida a se transformar. O seu filho passou a respeitar-lhe e a insónia que tanto a inquietava cessou por completo. Vendo estes milagres, ela assumiu o compromisso de servir na Obra Divina, encaminhando outras pessoas ao caminho da salvação. Está a participar da aula para candidatos à outorga do Sagrado Ohikari.

2 – Uma outra senhora, vivia conflitos conjugais. Dizia ela que o seu esposo é camionista de profissão e sempre que ele viajasse, ao regressar acabavam por brigar, sem motivos plausíveis. Por vezes, ele passava muito tempo fora de casa e não dava satisfação. Á dada altura, parou de custear as despesas básicas de casa, o que veio a se prolongar por um longo período. Vendo o seu sofrimento, passei a acompanhar-lhe com oração, Johrei e flor de Luz e desta forma, ela despertou para conhecer o Johrei Center, onde passou a frequentar assiduamente. Como resultado, a sua vida começou a mudar! A postura do seu esposo mudou, as brigas cessaram e ele passou a custear as despesas de casa regularmente, graças à Deus e ao Messias Meishu-Sama! Ela ganhou mais convicção no poder do Johrei e nas orações, pois no seu lar já reina harmonia e paz.

Tive também a permissão de encaminhar os meus filhos e a minha nora à igreja, facto este que deixou-me muito feliz.

Com esta experiência de fé, aprendi que, mesmo em meio a dificuldades, quando nos dedicamos de corpo e alma à Obra Divina do Messias Meishu-Sama, Ele responde às nossas inquietações!

Já me cadastrei, encaminhei mais de 100 pessoas e distribuo cerca de 100 flores de luz por mês. Recebi a imagem de Kannon e tenho a horta caseira feita.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus antepassados por me terem mostrado este maravilhoso caminho da luz!

A todos que partilharam deste relato de fé, o meu muito obrigada!

71 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário