ELIZABETH AMINATA BANGURA – SERRA LEOA

Chamo-me Elizabeth Aminata Bangura, serra-leonesa de Nacionalidade. Conheci a Igreja Messiânica Mundial no mês de junho do ano corrente, por intermédio de uma frequentadora da igreja.

Os motivos que me levaram a frequentar a igreja foram: doença, maus sonhos e dificuldades financeiras.

Antes de frequentar a Igreja, várias vezes os fiéis faziam distribuição de flores na vizinhança e eu rejeitava receber a flor e usava palavras feias contra a igreja para desencorajar os demais para não receberem.

No mês de junho, me deparei com uma situação difícil em relação à minha saúde. Estava a ter maus sonhos e em todos, era perseguida para ser morta. Como era algo constante, começou a me preocupar. Fiz muitas orações com ajuda de pastores, mas, nada melhorava.

Certo dia, sem explicação, em pleno dia com a porta fechada, encontrei sangue espalhado, começando do lado de fora, até dentro de casa.  Dois dias depois desse acontecimento, comecei a me sentir mal. Mais uma vez, orei fervorosamente, porém, não melhorei. Tinha medo de ir para o hospital, porque quase tudo que sentia estava relacionado com sintomas de covid-19. Mas, como só estava a piorar, fui forçada a ir para o hospital acompanhada de uma amiga enfermeira para ajudar a explicar que o meu caso era outro. Graças a Deus, recebi os primeiros socorros que incluíram injeções e uma série de remédios. No dia seguinte, fiquei com as pernas paralisadas! Do nada estava a sentir muito frio e dificuldades para respirar, o que diminuiu a atenção da equipa medica, alegando que o meu nome já estava na lista de suspeitos e devia ter tratamento de pacientes com covid-19. Como já não tinha a atenção dos médicos, resolvi pedir a equipa médica que queria ser transferida para um hospital privado. Saí do hospital e voltei para casa nas mesmas condições anteriores. Além disso, com as pernas paralisadas e a pele muito escura. Todo mundo dizia que era corona e começaram a me evitar. Foram nessas condições que a Irmã Hannah, que passava próximo da minha casa, encontrou pessoas lamentando. Ao tomar conhecimento do assunto, me disse para dessa vez experimentar o Johrei, no que aceitei sem demora! Como não conseguia andar, ela me carregou nas costas até a casa do missionário onde recebi oração (Johrei) durante 2 horas. Durante a oração, adormeci e quando despertei, já conseguia mover os pés e estava com muita sede! A Irmã Hannah me carregou de volta para casa. Como no primeiro dia não conseguia falar direito, no dia seguinte ganhei a permissão de conversar e explicar melhor todas as dificuldades que estava a enfrentar. Depois do missionário, atentamente, ouvir o relato do meu sofrimento, me orientou as práticas básicas da fé Messiânica.

Depois que recebi o Johrei e consegui mover os pés, foi o suficiente para acreditar nas orientações e praticá-las sem dificuldades! Depois de 4 dias de recebimento de Johrei, já conseguia andar e ir na casa do missionário, receber Johrei e participar nas orações, matinais e vesperais sem ajuda de ninguém. Recebia Johrei durante 30 minutos ou mais. No fim das orações, o missionário partilhava as experiências de fé que passavam nos cultos online. Com isso, mudei completamente o pensamento que tinha a respeito da Igreja Messiânica Mundial! Agora que estou dentro e entendendo a importância das práticas básicas da fé Messiânica, falei com o missionário que estava a sentir um peso na consciência e queria receber o perdão de Deus.

Como resposta, o missionário me disse: ” O objectivo da nossa Igreja Messiânica é construir o Paraíso Terrestre através das práticas básicas ensinadas pelo fundador, Meishu-Sama! Por isso, levamos as flores nas pessoas, até nas que não conhecemos.  Por esse motivo também, que a Irmã Hannah trouxe você para orarmos, mesmo sabendo que você fala mal da Igreja. Então, a melhor forma de receber o perdão é você fazer Feliz as outras pessoas! “. Com essa compreensão, decidi frequentar a Igreja e durante esse tempo que me tornei frequentadora, com a vossa permissão passo a relatar algumas dedicações e experiências registradas:

  • Depois de duas semanas de constante recebimento de Johrei, fiquei completamente recuperada da paralisia das pernas, o que trouxe muitos comentários positivos sobre o Isso porque os vizinhos sabiam que antes de receber o Johrei, recebia orações em casa, gastei dinheiro para me tratar no hospital incluindo tratamentos tradicionais, mas, tudo piorava ao invés de melhorar.
  • Já não tive opção. Depois de experimentar o Johrei, passei a explicar a importância da flor em casa e os benefícios do Johrei para todas as pessoas que eu colocava contra a Igreja. Incluindo minha melhor amiga que tinha a mãe doente dentro de casa há meses. Ela teve um ataque espiritual e ficou paralisada, não conseguia mover os pés. A mãe dela, ouvindo a minha explicação sobre as mudanças através do Johrei, também pediu para começar a receber essa oração (Johrei) da Igreja Messiânica. Graças a Deus, há mais de três semanas que já recebe Johrei todos os dias, conseguindo agora mover pouco a pouco os pés. Com ajuda da filha, já participou na oração da quarta-feira na unidade e eu assumi a tarefa de manter a flor de Luz na casa dela.
  • A Minha pele estava muito escura e com muitas manchas pretas. Isso porque sempre saíam borbulhas pelo corpo inteiro. Todas tentativas de tratar as mesmas, não davam certo e fiquei habituada com a pele escura e com manchas pretas. Porém, quando comecei a dedicar na horta da unidade e a comer produtos naturais colhidos ali, a minha pele voltou ao normal e as manchas estão desaparecendo.
  • Eu estava parada nos negócios há muito tempo por causa das dificuldades de saúde e financeiras. Depois que comecei a agradecer e materializar a gratidão, ganhei a permissão de recomeçar com o negócio! Também ganhei a permissão de voltar a viver com meu irmão menor e um sobrinho que se sentiram obrigados a saírem de casa por falta de condições.

Hoje, sou uma pessoa feliz, grata à irmã frequentadora que me mostrou esse maravilhoso caminho da salvação! Fiz um donativo especial para agradecer todos os milagres recebidos em curto espaço de tempo.

Aprendi que é possível construir um mundo melhor através dos Ensinamentos de Meishu-Sama!

O meu compromisso é continuar com minhas dedicações, encaminhar mais pessoas e receber o Ohikari para melhor servir na Obra Divina!

A todos que partilharam deste relato de fé, muito obrigada!

100 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário