Firmino Luís António Ebo – JC Quibala – Kwanza Sul – Angola

Chamo-me Firmino Luís António Ebo, tenho 24 anos de idade e sou frequentador.

Conheci a Igreja Messiânica em Fevereiro de 2012, por intermédio da minha mãe, membro da Igreja.

Os motivos que me levaram a conhecer a Igreja foram doenças. Sentia dores de cabeça, tinha o fenómeno de mulher noturna, pesadelo e problemas de assimilação na escola que resultaram na desistência dos estudos.

Na procura de solução, passei por curandeiros, profetas e hospitais.

Vivi assim durante algum tempo. Porém, certa vez, me encontrava muito doente e a minha mãe, que já frequentava a Igreja Messiânica, fez-me o convite para conhecer a igreja. Incrédulo, eu respondi que não adiantava ir, pois lá as curas são demoradas e o melhor seria ir ao curandeiro. Assim, fui ter com o um familiar que me levou à curandeira.

A curandeira disse-me que eu tinha encontrado com um casal de demónios que estavam a me fazer sofrer.  Para esses demónios me libertarem, eu tinha de comprar vários utensílios a fim de fazer a mesa dos santos para o tratamento que também incluía banhos e corridas.

Feito o tratamento, paguei e fui para casa. Quatro dias depois, os meus problemas de saúde pioraram.

Algum tempo depois, tive um sonho em que um antepassado disse que eu era o seu avô da linhagem materna. Disse ainda que recebemos feitiço para ter dinheiro e para isso matamos muita gente da família do meu pai. Então, pensei: “Meu Deus, eu sou muito miúdo, então porquê é que estou a passar por estes problemas todos? ”.

Passados alguns dias, tive outro sonho. Mais um Antepassado me disse: “Firmino, Você é muito jovem para morrer! Tens muito a fazer neste mundo!”. Acordei assustado.  Durante 6 anos a sofrer, não conseguia dormir e levantava da cama para refletir sobre a minha vida e quando esse sofrimento terminaria.

Graças a Deus, em 2017, aceitei o convite da minha mãe e comecei a frequentar a Igreja.

Na igreja, fui recebido pelo plantonista que após me ter ouvido atentamente, orientou-me as práticas básicas da Fé Messiânica.

Comecei a receber Johrei e também fiz a reflexão profunda. Passei a fazer a marcha de distribuição de flores de luz, participava nas marchas de visitas às casas de membros e frequentadores, nas dedicações no Pólo Agrícola.

Passei também a acompanhar casas de frequentadores e com o empenho nas dedicações, em três meses, o meu sofrimento de 6 anos foi ultrapassado! Tenho muito mais saúde, voltei a estudar e agora consigo dormir tranquilamente, sem preocupação com o futuro!

Por tudo isso, materializei um donativo de gratidão e nasceu em mim o desejo de materializar o donativo de ingresso na fé e de outorga a fim de me tornar membro e servir nesta grande obra da salvação da humanidade!

Por permissão do Supremo Deus e do Messias Meishu-Sama, encaminhei até agora 40 pessoas das quais 6 são frequentadores. Cuido de 3 casas de frequentadores com um total de 11 pessoas. Tenho a horta caseira, faço o dízimo e o donativo de construção. Essas práticas têm mudado a minha vida, a minha maneira de pensar!

O meu compromisso é tornar-me membro para fazer felizes as outras pessoas!

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados pela permissão que me concederam de conhecer este grandioso caminho da Salvação!

A todos que partilharam do meu relato de fé, o meu muito obrigado!

81 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Experiência de fé do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário