Pedro Malite – JC Matola 700 – Moçambique

Chamo-me Pedro Manuel Malite, sou membro desde Agosto de 2020, dedico no Johrei Center da Matola 700 e estou enquadrado na rede da salvação do grupo Terra.

A experiência de fé que passo a relatar está relacionada com a dedicação e a prática de Johrei.

Em Dezembro de 2020, pedi à dois missionários que junto com a minha esposa, nos acompanhassem ao nosso terreno localizado em Matsequenha[1], distrito de Namaacha, para que fizéssemos oração.

Depois da oração, o casal que cuida do terreno pediu que fosse feita a oração na casa deles. Posteriormente, solicitaram para que fizéssemos oração nas casas vizinhas porque haviam pessoas que padeciam de enfermidades. O pedido deles foi atendido e nos comprometemos em voltar antes do Natal.

Duas semanas depois, fizemos um programa de oração, tendo ministrado Johrei a cinco famílias e depois fez-se a distribuição de produtos de primeira necessidade e roupas.

Depois de receber o primeiro Johrei, o marido que não trabalhava, foi chamado para começar a trabalhar. Uma das filhas que não falava desde a nascença, começou a manifestar positivamente e começou a pronunciar algumas palavras. A família começou a ter muita paz e Harmonia no lar. Na casa vizinha, também havia uma Pessoa que padecia de enfermidade e ficou curada.

Depois destas maravilhas, as famílias vizinhas manifestaram o desejo de saber mais sobre a igreja e pediram para não ficarmos muito tempo sem ir prestar assistência.

Assim, fizemos um programa para que de 15 em 15 dias pudéssemos nos visita-las.

Este ano (2021), o grupo de dedicantes aumentou bastante, mas, por causa da pandemia, o novo Decreto Presidencial e as Chuvas, apenas foram feitas duas assistências e interrompeu-se o programa da marcha que o grupo tinha traçado. Assim sendo, aguardamos o abrandamento das medidas para que possamos continuar com o trabalho já iniciado.

Com esta experiência de fé aprendi que a minha prioridade hoje é o Johrei e trabalho para servir como instrumento de Meishu-Sama. Aprendi ainda que quando cumprimos com as orientações dos nossos Superiores é possível mudar o rumo das nossas vidas e dos outros.

O meu compromisso é intensificar a ministração do Johrei, cuidar do maior número possível de pessoas, com o objectivo de participar na obra da salvação.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus antepassados por me terem mostrado o caminho da salvação.

Muito obrigado!

[1] Namaacha é um distrito da província de Maputo, em Moçambique, com sede na vila da Namaacha

92 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Experiência de fé do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário