José Mabessa – JC Maxaquene – Moçambique

Chamo-me José Simão Mabessa, dedico como responsável do grupo Jovem.

Conheci a Igreja Messiânica em 2009, encaminhado na porta da igreja através da flor de luz e o recebimento do Johrei na porta da igreja. Com o recebimento da flor e o Johrei, nasceu em mim o desejo de frequentar a igreja e senti dentro de mim a forte esperança de mudar de vida e a esperança de solucionar todos os problemas de saúde e baixa concentração nos meus estudos, pois estava a fazer um curso de Licenciatura.

Com apenas um mês de frequência à igreja, os meus problemas foram solucionados e como gratidão, recebi o sagrado Ohikari dentro de 2 meses, pois despertou em mim o desejo de levar a luz do Supremo Deus e Messias Meishu-Sama para outras pessoas.

A experiência de fé que passo a relatar está relacionada com o acompanhamento e assistência religiosa.

Em abril de 2020, comecei a dar assistência à minha sogra, que se encontrava fortemente doente, sofrendo de hipertensão, diabete e com dificuldades de locomoção. Todos os dias, após o trabalho, eu passava pela sua casa para fazer oração e ministrar-lhe Johrei.

Após duas semanas de Johrei, a sua saúde melhorou bastante e um mês depois já conseguia se locomover sozinha para o banheiro e realizar suas tarefas diárias. Passados 2 meses de assistência religiosa, a sua saúde voltou quase ao normal e hoje ela é frequentadora assídua da igreja e pretende tornar-se membro da igreja e já deu início ao seu donativo da outorga.

A outra experiência de fé é de um frequentador de nome Fernando Gemo, que veio à igreja encaminhado por uma frequentadora. No início do ano 2021, atendi o frequentador, que me relatou as suas preocupações, sendo uma delas o desemprego. Expliquei-lhe que se tratava de uma purificação e que devíamos agradecer e entregar a purificação nas mãos do Supremo Deus e Messias Meishu-Sama. Posteriormente, fui à sua casa para fazer oração e ministrar Johrei.

No dia seguinte, caminhando numa das ruas, deparou-se com alguém que disse que precisava de alguém para trabalhar e ele disse que estava mesmo a precisar de um emprego e prontificou-se a trabalhar de imediato, graças à Deus e ao Messias Meishu-Sama.

Eu e a minha esposa somos membros e já fazia muito tempo que a minha esposa havia parado de frequentar a igreja. Eu ia dedicando sozinho até que na primeira semana de 2021, recebi a visita da Ministra e do missionário para a vivência da flor de luz em minha casa, onde recebemos Johrei, fizemos a leitura de ensinamentos de Meishu-Sama e as flores vivificadas distribuímos em todos os compartimentos da casa.

Para o meu espanto, a visita foi numa terça-feira e no domingo daquela mesma semana, a minha esposa, por iniciativa própria, preparou-se e fomos juntos ao assistir ao culto. E as graças não pararam por aí. Na segunda-feira, manifestou o desejo de participar comigo no Johrei Center na dedicação das 6h, na limpeza e participou do culto matinal antes de irmos ao trabalho, e até hoje, ela está empenhada, dedicando com muita alegria.

Aprendi que a flor tem o poder de salvar e despertar a harmonia nas famílias, graças à Deus e ao Messias Meishu-Sama.

O meu compromisso é de continuar me empenhando na obra divina para levar outras pessoas ao caminho da felicidade.

Agradeço à Deus e ao Messias Meishu-Sama e aos meus antepassados pela permissão de conhecer o caminho da salvação.

Muito obrigado!

85 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário