Sr.ª Fernanda Mucuatapi – CA Cazenga – Luanda

Chamo-me Fernanda Tchandangó Mucuatapi, sou missionária e dedico como encarregada na  unidade.

A experiência de fé que  passo a partilhar, está relacionada com a força do Johrei e a leitura dos Ensinamentos de Meishu-Sama, durante o período que estive internada com o meu filho no  hospital.

Dias depois de ter internado no hospital com o meu filho, que sofre de anemia falciforme, apareceu uma senhora com sua neta que também sofre da mesma patologia. Ela foi examinada pelos médicos em serviço, e os mesmos constataram que estava com os membros superiores e inferiores paralisados. Disseram que eles já não podiam fazer nada senão aguardar a confirmação do óbito. Diante de tal situação, ganhei coragem e pedi à avó da menina e aos médicos, permissão para fazer oração, ao que responderam afirmativamente.

Ministrei Johrei, por 4 horas e 35 minutos e surpreendentemente a menina recobrou os sentidos e começou a tossir! Alguns minutos depois, defecou e de seguida pediu comida.  A avó da menina, o pai que também estava presente e os médicos ficaram admirados com o que viam, e sem conter a alegria, puseram-se a gritar: “Milagre, milagre, milagre!!!”. Na sala estava presente uma enfermeira que já frequentara a nossa igreja. Quando ela ouviu os seus colegas admirados, julgando ser algum acto de magia, tranquilizou-lhes dizendo: “Isso é mesmo um milagre e para os messiânicos acontece com toda naturalidade quando fazem a oração que ela fez!”.

A avó e o pai da menina agradeceram bastante pelo sucedido. Mantenho o contacto com os familiares e estou a aguardar o momento certo para encaminhá-los à Igreja.

Outro caso que vivenciei foi o de uma jovem de 32 anos de idade, crente de outra denominação religiosa, que durante dois anos sofria com dores no peito. O peito ficava saliente e, segundo ela, a dor surgia quando o marido recebesse o salário. Já foi submetida à vários tratamentos, sem, no entanto, obter resultados satisfatórios. A dor só cessava quando o dinheiro do marido acabasse; isso era constante.

Com o passar do tempo, a situação dela agravou-se e teve de ser internada no hospital. Por incrível que pareça, ela deu entrada no mesmo hospital, em que eu estava com o meu filho. Essa senhora, tomou conhecimento do milagre da menina com anemia falciforme e solicitou que fizesse oração para ela.

Naquele momento, eu estava a fazer assistência com Johrei nos pacientes que se encontravam na sala. Enquanto a senhora aguardava a sua vez, dei a ela o livro de Ensinamentos de Meishu Sama “Fé no Quotidiano” para fazer leitura em voz alta, e ela aceitou.

Enquanto lia, ela começou a ver uma luz. No princípio, achou que fosse luz do sol que entrava pela janela do quarto.

Ela continuou a ler, e então constatou que não era a luz do Sol. Chamou-me desesperadamente e disse: “Deste livro está a sair uma bola de luz!”. Eu e as demais pessoas que estavam na sala, não víamos nada,  mas ela surpresa com o que estava a presenciar, falou que tem lido vários livros da sua igreja, mas nunca tinha vivenciado algo igual.

No final, a senhora relatou que ficou envolvida por uma luz no formato de um círculo. Enquanto descrevia o que viu, ela começou a chorar.  Depois pediu para descansar, pois sentia muito sono.

Adormeceu por algumas horas e quando acordou, percebeu que a dor do peito tinha passado. Admirada, perguntou se o livro era de um mágico. Eu respondi-lhe que o livro foi escrito pelo fundador da Igreja Messiânica Mundial. Então, ela retrucou: “Por favor, dê mais esclarecimento sobre o vosso fundador e a missão da vossa Igreja, porque o que eu vivenciei, nunca tinha visto antes!”.

Mais do que explicar por minhas palavras, ofereci a ela um livro para ler, a fim conhecer mais sobre a missão da nossa religião, através dos escritos Divinos. A senhora agradeceu. Temos falado ao telefone e também é questão de tempo para ela conhecer a nossa Igreja.

Aprendi que o Johrei ministrado com sinceridade, purifica a alma e o espírito da pessoa que o recebe. Confirmei por experiência própria, que Meishu-Sama é o Messias esperado pela humanidade.

O meu compromisso é intensificar as dedicações, debruçar na resolução da dor e sofrimento de outras pessoas pela luz do Messias Meishu-Sama, bem como no despertar de outros jovens para este maravilhoso caminho da salvação.

Agradeço ao Supremo Deus, Messias Meishu-Sama e aos Antepassados, pela permissão que recebi de conhecer este maravilhoso caminho da Salvação!

Muito obrigada!

91 Views

Partilhar amor

Procura mais alguma coisa?

Relacionados:

Ensinamento do dia
Reminiscência do dia
Ensinamento | Estudo Diário